Jogo ao vivo, escalação e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Vasco, pela semifinal do Carioca

Compartilhe com os amigos

Jogo acontece às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã


Nesta segunda-feira (13), o Flamengo enfrenta o Vasco, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O embate acontece às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Diante deste confronto, o Mais Querido vai em busca da vitória para acabar com a vantagem do Cruzmaltino de poder atuar por dois resultados iguais nos jogos decisivos.

Para a partida de logo mais, Vítor Pereira deve escalar o Flamengo com três zagueiros. Diante disso, a formação volta para o 3-4-3 e a ‘trinca’ defensiva será formada por Pablo, Rodrigo Caio e Fabrício Bruno. Na ‘volância’ rubro-negra, o português opta por começar o embate com Arturo Vidal e Thiago Maia.

Já na parte ofensiva, Pedro deve retornar ao time titular. Recuperado de lesão no adutor da coxa esquerda, o camisa 9 está apto para formar a dupla de ataque com Gabigol. Quem deve perder a vaga entre os 11 iniciais é Everton Ribeiro. Com Vítor Pereira optando por avançar os laterais, o meio campista vira opção no banco de reservas. Quem aparece como ‘reforço’ no plantel, é Victor Hugo. Liberado pelo Departamento Médico, o cria do Ninho está na lista de relacionados para o jogo contra o Vasco.

Os desfalques do Flamengo ficam por conta de Gerson, que cumpre suspensão automática, e David Luiz, Filipe Luís, Erick Pulgar e Bruno Henrique, que seguem se recuperando de contusões. O camisa 27, inclusive, já treina normalmente com o plantel do Mengo, porém, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Pelo lado do Vasco, o técnico Mauricio Barbieri tem a maioria dos jogadores à disposição. Os desfalques ficam por conta de Miranda, Gabriel Dias e Riquelme, que seguem se recuperando de lesão. Manuel Capasso deve assumir a vaga. Após serem preservados no último embate do Cruzmaltino, Léo e Lucas Piton retornam ao time.

CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO
Competição: Jogo de ida – Semifinal do Campeonato Carioca
Local: Estádio do Maracanã (Mário Filho)
Data: 13 de março de 2023 (segunda-feira)
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (DaleApp e Youtube), Band (canal aberta) e BandSports (TV fechada)

ARBITRAGEM:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: Matheus Cunha; Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio; Matheuzinho, Arturo Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.

Vasco: Léo Jardim, Pumita Rodriguez, Capasso, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Andrey, Jair, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
Técnico: Mauricio Barbieri.

Compartilhe com os amigos

Veja também