Landim abre o jogo sobre ampliação do mandato no Fla e revela: “Minha vontade era não ter sido reeleito”

Compartilhe com os amigos

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou sobre o momento político do clube


Nos dias em que o futebol carioca parou na Data FIFA, os bastidores políticos do Flamengo ‘ferveram’. A possibilidade de ampliação de mandato do atual presidente, Rodolfo Landim, dividiu grupos no clube. O mandatário rubro-negro abriu o jogo sobre o assunto e revelou que não tinha o interesse de participar das eleições de 2021, quando foi reeleito.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


Já deixei muito claro, minha vontade era não ter sido reeleito. Fui conversar com minha família quando pediram para ser candidato à reeleição, fui conversar com todos os potenciais candidatos à reeleição, todos no meu grupo pediram que eu continuasse, não tenho menor interesse de ficar além dos meus três anos — disse Rodolfo Landim, em entrevista à ESPN.

Mas acho que é uma condição de grupo, de equipe para entender como um todo, os impactos que essas mudanças trariam, para depois decidir com os grupos que nos apoiam decidir o que vamos levar como mudança no estatuto. Particularmente, quatro anos sem reeleição foi aquilo que defendo há muito tempo. Mas não sou dono da verdade — acrescentou o presidente do Flamengo.

A grande questão envolvendo os bastidores do Flamengo nas últimas semanas foi em relação aos conselheiros do clube que propuseram um terceiro mandato para Landim. Para isso, seria necessário uma alteração no estatuto. Sobre o assunto, o presidente abriu a possibilidade dos triênios virarem quadriênios.

É uma discussão antiga dentro do Flamengo se as pessoas deveriam ter mandato de três anos com reeleição ou se seria melhor mandato com quatro anos sem reeleição. Talvez, (a mudança seria) para que o mandatário trabalhasse para o clube e não para sua reeleição, é uma discussão antiga. Veio outra discussão se uma vez aprovada seria válida para essa eleição, falaram que o presidente seria beneficiado. É um assunto complexo — opinou Landim.

Teriam reflexos, seria importante conversar com as pessoas. Se quisessem aprovar por mais um ano, eu não tenho compromisso de ficar por mais um ano. Poderia abrir mão. Se eu abrir mão, meu vice-presidente (Rodrigo Dunshee) assume, ele é um potencial candidato. Eu saio, ele (Dunshee) fica por um ano e fica sem condições concorrer — finalizou o presidente.

Rodolfo Landim está em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. Na noite desta segunda-feira (27), a partir das 21h (horário de Brasília), acontecerá o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Flamengo, por ser atual campeão, está garantido no pote 1 e no Grupo A do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A minha também. Sem voce, não teríamos deixado de ganhar tantos títulos.

  • Quem me dera, se eu estivesse presente na entrevista e baixasse em mim, o espírito do Will Smith…

  • Coitadinho… não queria ser candidato, mas foi, porque os outros pediram!!! Não quer continuar, mas vai, porque os outros estão pedindo!!! Que dó desse beato… um santo homem que só pensa nos outros!!! Só falta saber, quando vai começar a pensar no Flamengo!!!

  • Esse presidente deveria era ter vergonha na cara o seu ego esta parecendo que é mais importante que o Flamengo quer ficar mais um mandato pra fazer o Flamengo gastar mais dinheiro com jogadores velhos e ganhar dinheiro nesses contratos sem ética, cadê os conselheiros do Flamengo que não vejam isso ficam vendo o Flamengo so gastar dinheiro sem fundamento isso e ser cúmplice disso tudo conselheiros do Flamengo..

  • Mudança de estatuto em meio de mandato ė golpe..

    Não aceitaremos isso.

Comentários não são permitidos.