Dorival Júnior foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022
Atual campeão da Libertadores da América junto ao Flamengo, Dorival Júnior segue livre no mercado desde a saída do Mais Querido. Presente no sorteio da Conmebol para a fase de grupos da competição continental de 2023, o treinador ressaltou que tem acompanhado a maioria dos torneios como forma de ‘preparação’ para o novo desafio.
“Estou acompanhando a maioria dos campeonatos. Fiquei atento às classificatórias e, agora nas fases finais, o acompanhamento é mais próximo. Tudo isso para saber o que enfrentaremos quando eu estiver à frente de um novo projeto”, disse Dorival.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale lembrar que Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho de 2022 e conduziu o Mais Querido à conquista da Libertadores da América. Além disso, o treinador esteve à frente da equipe vencedora da Copa do Brasil também na temporada passada. No entanto, mesmo com os triunfos, a diretoria rubro-negra decidiu não renovar com o treinador.
Com a saída de Dorival, quem assumiu o cargo de treinador do Flamengo foi o português Vítor Pereira, ex-Corinthians. Cabe frisar que, desde então, o novo comandante não conseguiu deslanchar à frente da equipe. Pelo contrário, com o técnico, o Mais Querido acumula vexames nas disputas da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.
Agora, Vítor Pereira terá mais uma chance de conquistar título pelo Flamengo. No sábado (01), o Rubro-Negro começa a disputar a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. As equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília). A volta, por outro lado, está marcada para o dia 09 de abril, às 18h (de Brasília).
Dorival é um excelente profissional. Envolvido e comprometido com os clubes que dirigiu. Merece nosso respeito e admiração. O clube que o contratar estará bem servido.