Na final do Carioca, Flamengo tenta aumentar jejum do Fluminense que dura quase 40 anos

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense se encaram no sábado (01), no Maracanã


A final do Campeonato Carioca está cada dia mais próxima. No sábado (01), Flamengo e Fluminense medem forças no jogo de ida da decisão estadual. No Maracanã, além do título, o Rubro-Negro vai à campo buscando aumentar um jejum do rival que dura quase 40 anos.

Desde 1984 o Fluminense não é bicampeão do Carioca. Ou seja, o time das Laranjeiras passa por longo jejum que perdura por quase quatro décadas. O Flamengo, por outro lado, vai a campo buscando feito que foi recentemente conquistado pela geração atual.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Isso porque, em 2019, 2020 e 2021, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Carioca. Em dois destes anos o Rubro-Negro levou a melhor diante do Fluminense. Na atual temporada, os rivais protagonizam a decisão pelo quarto ano consecutivo. No ano passado, a equipe das Laranjeiras bateu o Mengo.

A última edição do Campeonato Carioca em que Flamengo e Fluminense não marcaram presença na final foi em 2019, quando o Rubro-Negro bateu o Vasco e se sagrou campeão. Desde então, a dupla Fla-Flu chega à decisão.

Flamengo e Fluminense começam a se enfrentar pelo troféu do Carioca no próximo final de semana. A primeira partida da grande decisão será no sábado (01), às 20h30, no Maracanã. Já o de volta, acontece no dia 09 de abril, às 18h (horário de Brasília), também no Templo do Futebol. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via DaleApp. A Band (canal aberto) e a BandSports (TV fechada), também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também