Arthur, uma das novidades na lista do Brasil, passou pelo Flamengo em 2020
Vítor Pereira pede para a diretoria do Flamengo contratar um lateral direito. No entanto, o Mais Querido teve ‘em mãos’ o novo convocado para a Seleção Brasileira, mas deixou escapar. Arthur, do América-MG, novidade da lista do técnico Ramon Menezes para amistoso do Brasil, disputou partidas pelas categorias de base do Mengão, em 2020.
Arthur foi emprestado pelo América-MG ao Flamengo, na ocasião. No Mais Querido, o jogador fez 14 jogos e um gol no Sub-17. Além disso, o atleta também entrou em campo em duas oportunidades no Sub-20. O Rubro-Negro tinha a opção de compra em definitivo, mas resolveu não efetuar o direito, devolvendo a promessa para o time de Belo Horizonte.
Atualmente com 19 anos, Arthur foi titular e campeão do Sul-Americano Sub-20, realizado no início do ano, na Colômbia. O bom desempenho do jogador fez atrair o interesse do futebol europeu. Recentemente, o América-MG foi consultado pelo Barcelona (ESP), que monitora de perto a situação do atleta.
No Flamengo, Arthur jogou com nomes que têm recebido espaço no time de Vítor Pereira. O lateral atuou com Cleiton, Victor Hugo, Mateusão, Matheus França, Werton, Marcos Paulo, entre outros. O atleta, pouco aproveitado no Rubro-Negro, costumava ser reserva de Breninho, que hoje faz parte do elenco sub-20 do Fortaleza.
DATA FIFA
Com Arthur, a Seleção Brasileira entra em campo no dia 25 de março, contra o Marrocos, em Tânger. A partida acontecerá na Data FIFA. Neste período, dois atletas rubro-negros também foram chamados, mas pelo Uruguai: Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela. A dupla jogará na Ásia, contra Japão e Coreia do Sul, nos dias 24 e 28.
Os uruguaios não desfalcarão o Flamengo na reta final do Campeonato Carioca. Isso porque, as semifinais estão marcadas para os dias 12/13 e 18/19 de março. Já as finais acontecem em abril, em 02 e 09. Antes dos mata-matas, o Rubro-Negro tem um compromisso nesta quarta-feira (08), contra o Fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.
Essa diretoria não entende de futebol, muito menos negociar, é só burradas e mais nadas…fora todos….EBM melhor presidente do Flamengo.
Este menino tem cara de bom de bola, mas a seleção brasileira não é mais aquela e por isto estamos na fila tem um tempão. Até o” coalhada” joga lá se o empresário dele quiser virou balcão de negócios nossa seleção; consequência disto é ferro, ferro ferro ferro e mais ferro. O mundo já não nos respeita mais como disse o francês ……….