Destaque

“Não sabia a formação”: Everton Cebolinha revela ‘surpresa’ de Vítor Pereira antes do Fla-Flu

Compartilhe

Vítor Pereira surpreendeu até os jogadores com escalação de quarta-feira (08)


Do histórico Flamengo de 2022, apenas Léo Pereira, Arrascaeta e Gabigol começaram a partida de quarta-feira (08) contra o Fluminense. O técnico Vítor Pereira ousou na formação e barrou nomes como Everton Ribeiro e Santos. Os 11 escolhidos pelo treinador surpreenderam os torcedores rubro-negros e até os próprios jogadores do Mengão. Everton Cebolinha, autor do gol na derrota por 2 a 1, disse que os atletas só souberam a escalação no dia da ‘decisão’ da Taça Guanabara.

Durante a semana ele procurou deixar todo mundo preparado, apto. No último treino também, ele treinou todo mundo nesse mesmo esquema. A gente não sabia qual formação ele ia jogar, no caso quais jogadores. Hoje (quarta) ele nos informou. Mas ele tem trabalhado todo mundo, tem passado isso, tem as ideias. Estamos convictos das ideias dele e estamos tentando colocar em prática o mais rápido possível para obter os resultados — disse Everton Cebolinha, em entrevista na zona mista do Maracanã.

Vítor Pereira utilizou o esquema 3-4-3. Everton Cebolinha jogou como ala, bem aberto na esquerda, função exercida pelo lateral Ayrton Lucas contra o Vasco, no domingo (05), por exemplo. Além disso, o treinador ‘barrou’ Santos, que pegou um pênalti diante do Cruzmaltino, e sacou o capitão da equipe, Everton Ribeiro.

A novidade de Vítor Pereira até funcionou no primeiro tempo, surpreendendo o Fluminense. O Mengo teve o controle do jogo, fez 1 a 0 com Everton Cebolinha, chegou a marcar o segundo, com Gabigol, mas o gol foi anulado pelo VAR. Na etapa complementar, o Rubro-Negro não conseguiu manter o ritmo e levou a virada, com tentos de Cano e Gabriel Pirani.

Na segunda posição da Taça Guanabara, a situação do Flamengo pode piorar nesta quinta-feira (09). O Vasco recebe o Bangu, em São Januário, precisando de uma vitória simples para ultrapassar o Rubro-Negro. Em caso de empate, o Mengo segue na vice-liderança e pegará o rival nas semifinais. Se o time de Moça Bonita conseguir o triunfo, o Volta Redonda será o adversário do Mais Querido.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, André Luiz é vendido por valor milionário; veja quanto o Mengo receberá

André Luiz estava no futebol grego Atacante revelado pelo Flamengo, André Luiz foi anunciado como…

27/07/2026
  • Manchetes

Braz manda recado a Bap sobre contratação de Thiago Almada e opina sobre homenagem a Arrascaeta

O que disse Marcos Braz, ex-vice presidente do Flamengo?   Marcos Braz esteve presente no…

27/07/2026
  • Destaque

Flamengo pode ter retorno de Lucas Paquetá contra Internacional, pelo Brasileirão

Lucas Paquetá estava na Copa do Mundo quando teve problema muscular Enquanto as contratações não…

27/07/2026
  • Manchetes

Peñarol busca a contratação de De La Cruz, do Flamengo

De La Cruz está de saída do Flamengo?   Os clubes seguem de olho nas…

27/07/2026
  • Destaque

Werton é anunciado por clube do Chipre e Flamengo pode lucrar

Leixões (POR) anunciou o empréstimo de Werton ao Aris Limassol, do Chipre Lembra do atacante,…

27/07/2026
  • Destaque

Alvo de contratação do Flamengo: jornal da Rússia diz que Luiz Henrique pode ser preso

Presidente do Flamengo já admitiu que monitora Luiz Henrique, do Zenit (RUS) Luiz Henrique, do…

27/07/2026