David Luiz foi titular contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca
O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1, no último domingo (19), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Um dos atletas escolhidos pelo técnico Vítor Pereira para iniciar o clássico foi o zagueiro David Luiz, que se recuperou de uma luxação no joelho. Contudo, para o jornalista João Guilherme, o defensor não deveria retornar à principal.
— O David Luiz está num momento muito ruim. Eu confesso que não sei por que ele voltou para o time. O Vítor Pereira naquela situação de administrar o vestiário. o David Luiz é uma liderança importante e para não perder a mão colocou ele no time. Olha, o David quando se machucou já não estava bem. Na minha avaliação ele não fez uma boa partida ontem (domingo) — destacou, em programa do ‘S1 Live’.
É importante destacar que David Luiz não atuou no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco. O defensor estava se recuperando de uma luxação no joelho e, portanto, os seguintes defensores iniciaram entre os titulares: Rodrigo Caio, Pablo e Fabrício Bruno. No entanto, para o duelo de volta, o zagueiro retornou à equipe e permaneceu os 90 minutos em campo.
David Luiz, agora, descansa nesta terça-feira (21) e quarta (22) antes de se reapresentar ao Flamengo, na quinta (23), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O elenco rubro-negro terá cerca de dez dias de atividades antes de voltar a campo diante do Fluminense, em 01 de abril, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.
O grande rubro negro e excelente comentarista João Guilherme está coberto de razão.
David Luiz está mal. Esta lento, previsível e chega atrasado nas bolas.
Nossos melhores zagueiros são Fabrício e Léo Pereira.
Rodrigo Caio retornou muito mal à equipe de cima, entregando um gol ao Vasco e errando passes que poderiam ter resultado em gols do adversário.
Atualmente, a zaga voltou a despertar preocupação, já que o esquema de jogo adotado por VP faz com que a defesa dependa fundamentalmente de um trio de zagueiros, apoiados por alas e um primeiro volante (o que Thiago Maia vem fazendo de forma precária).
Creio que chegou a hora de Cleiton, que despertou interesse de várias equipes, ter uma chance de sequência de jogos. Sua jovialidade e concentração, ao lado de jogadores do nível de Fabrício e Léo, poderá render uma zaga mais ágil e sólida.
Que comentário feliz do Joazinho, é o que penso e justo, concordo plenamente com este comentário.
O que me deixa feliz é saber que depois de entregar o titulo para o Florminense, nao teremos mais que aturar VP como técnico
Para se jogar com 3 zagueiros e 2 alas, é preciso que os volantes sejam mais efetivos na marcação. Thiago Maia e Gérson estão deixando a desejar, e Gérson ainda está muito mal fisicamente e tecnicamente, o que sobrecarrega Thiago Maia. Como do Arrascaeta pra frente o time perdeu o tesão que tinha com Jorge Jesus, Pedro, Gabigol e o próprio Arrascaeta não ajudam tanto na marcação. Levando em conta que Arrascaeta está encubando a contusão, há tempos jogando no sacrifício, Rodrigo Caio ainda sem ritmo ideal, David Luiz mal, Gabigol mal, Gérson mal e o time sem lateral direito, sobram pra segurar a rabiola Santos, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Pedro, que faz os gols. É muito pouco. Há necessidade de mudanças, o que não há é tempo de mudar e ver os resultados. A decisão está logo ali.
Que essa pausa seja suficiente para que os atletas que estão mal entrem em forma, se recuperem de contusões e que, finalmente, o entregador de coletes consiga dar um padrão ao time, em vez de querer inventar Cebolinha de ala direito. Será que ele sabe que ER7 está no banco?
Com a zona que aquilo lá está, vai ser muito difícil segurar as florzinhas.
SRN❤️?