David Luiz apaga passado corintiano e crava: “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”

Compartilhe com os amigos

David Luiz também não descartou a possibilidade de se aposentar no Flamengo


Contratado pelo Flamengo na metade de 2021, David Luiz teve papel fundamental no clube nas conquistas de 2022. O jogador, além de ter ajudado dentro de campo, participou ativamente como um dos líderes do grupo, ‘recuperando’ atletas como Léo Pereira e Rodinei. Com dois títulos e tanto envolvimento com o Mais Querido, o zagueiro esqueceu a infância corintiana e se declarou rubro-negro ‘até morrer’.

Sempre me mencionei, sempre assumi ser corintiano. Mas, sem dúvida nenhuma, uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Acho que o Flamengo faz parte da minha vida, da vida da minha família e está dentro do meu coração”, disse David Luiz, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

David Luiz, que completa 36 anos em abril, tem contrato até dezembro com o Flamengo. Questionado sobre a possibilidade de aposentadoria em breve, o zagueiro rechaçou qualquer possibilidade de ‘pendurar as chuteiras’ no fim do ano. No entanto, o zagueiro não descartou parar de jogar pelo Mais Querido, mas desde que seja daqui a algumas temporadas.

Po, o pessoal já quer encerrar a minha carreira, estou novo, bem, estou voando. Deixa eu jogar por muitos anos. Se for por muitos anos para frente, por que não (aposentar no Flamengo)?”, acrescentou o zagueiro, que atua como jogador profissional desde 2006, quando estreou pelo Vitória, da Bahia.

Depois de uma primeira temporada pelo Flamengo com várias lesões e apenas dez partidas disputadas, David Luiz foi um dos destaques da equipe em 2022. Participou de 47 jogos e deu uma assistência, sendo titular nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. Em 2023, o zagueiro atuou 180 minutos, nos embates contra a Portuguesa e Madureira, pelo Campeonato Carioca. No último sábado (21), diante do Nova Iguaçu, o experiente foi poupado.

O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, anunciou que irá escalar um time misto contra o Bangu, terça-feira (24), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Existe a expectativa de que David Luiz seja titular, após descansar no fim de semana. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também