Matheus Uribe aparece como opção para preencher lacuna no meio campo do Flamengo
Em busca de qualificar ainda mais a equipe, o Flamengo busca a chegada de reforços. Com a lacuna deixada por João Gomes, vendido em janeiro deste ano para o Wolverhampton (ING), o Rubro-Negro tenta contratar o volante Matheus Uribe junto ao Porto (POR). No entanto, além do Mengo, outro time entrou na disputa pelo atleta da equipe portuguesa: o Tigres, do México.
No radar do Flamengo, Matheus Uribe interessa ao Tigres, do México.
De acordo com informações da ‘TV Azteca’, os ‘Azules del Norte’ preparam oferta para o volante colombiano, visando ocupar a vaga do brasileiro Rafael Carioca, que está está em fim de contrato. #colunadofla pic.twitter.com/xwqqr5GJqV
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) March 21, 2023
De acordo com a ‘TV Azteca’, do México, o Tigres está preparando uma proposta para contar com Matheus Uribe. Isso porque, o jogador brasileiro Rafael Carioca vive os últimos dias de contrato com os ‘Azules del Norte’ e, caso a diretoria não chegue a um acordo de renovação com o volante, Matheus Uribe é visto como primeira opção para ocupar a vaga no meio campo do time mexicano.
Revelado pelo Deportivo Español, da Argentina, Matheus Uribe teve passagens por equipes do futebol sul-americano antes de chegar ao ‘Velho Continente’. Mas foi na passagem pelo América do México, entre 2017 e 2019, que o volante se tornou referência no setor e começou a interessar ao futebol europeu.
Além disso, no período em que jogou na Liga MX (Campeonato Mexicano), que Matheus Uribe foi convocado pelo técnico José Pekermann para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. À época, o atleta fez parte da preparação e esteve em campo em praticamente todos os jogos da Colômbia.
O Flamengo já realizou o primeiro contato com Matheus Uribe e, logo de início, o volante sinalizou de forma positiva para o Rubro-negro. No entanto, no meio das negociações com o clube carioca, o jogador recebeu propostas de outros times.
Porém, mesmo com as sondagens, Matheus Uribe ainda não decretou para qual equipe irá se transferir. Em fim de contrato com o Porto, o colombiano de 31 anos enfrenta um dilema para vir jogar no Rio de Janeiro: a família, que não vê com bons olhos voltar à América do Sul.
Quem viu o jogo do Porto contra o Braga, neste final de semana, deve estar querendo saber o que fez o Sr. Morsa Braz se interessar por este cara…..
Não joga nada. Thiago Maia é cracaço de bola comparado com ele.
A solução para a primeira volancia do Mengão está dentro do ninho do urubu e ele se chama Igor Jesus. Acorda diretoria! Vá buscar apenas um bom lateral direito.