Pedro acha difícil ser artilheiro, mas acredita no primeiro título na temporada
Flamengo e Fluminense vão se enfrentar neste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O encontro é o primeiro para a definição do campeão Carioca 2023. O reencontro está marcado para o próximo 9 de abril, às 18h (de Brasília), no mesmo estádio, palco de inesquecíveis decisões entre os rivais. Enquanto o Tricolor conta com Cano, artilheiro do Estadual, com 14 gols, o Rubro-Negro acredita em Pedro para levar o título para a Gávea. O camisa 9 falou sobre os ‘ingredientes’ que envolvem o ‘Clássico Mais Charmoso do Brasil’.
— Flamengo sempre vai querer entrar ganhando os campeonatos. Espero que a gente possa conquistar mais e mais títulos. Claro que cada competição tem sua dificuldade, mas quem joga no Flamengo tem sempre que pensar em conquistar títulos. Acredito que a gente tem potencial, sim, para entrar na briga por todas as competições – disse Pedro, ao GE.
ARTILHARIA DO CARIOCA:
- Cano (Fluminense) – 14 gols
- Lelê (Volta Redonda) – 13 gols
- Pedro (Flamengo) – 8 gols
- Gabriel Pec (Vasco) – 6 gols
- Pedro Raul (Vasco) – 6 gols
- Gabigol (Flamengo) – 5 gols
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Feliz em ter Gabigol como companheiro de ataque no Flamengo, Pedro, com oito gols computados no Carioca, “acha difícil ‘brigar” pela artilharia. Além de confiar nos defensores rubro-negros, a missão é ingrata, pois precisa fazer seis gols nos dois jogos para igualar o argentino, que estufou as redes em 14 adversárias. Mas, para ele, o título, caso conquistado, que vem a ser o primeiro na temporada, é algo real de conseguir.
— Privilégio poder estar participando dessa, coloquemos assim (faz o sinal de aspas), disputa. Poder jogar no futebol brasileiro com eles é um privilégio. Cano é um cara que precisa de poucas oportunidades, está sempre finalizando muito bem dentro e fora da área. É um grande atacante, tem demonstrado isso. É um privilégio estar disputando essa briga pela artilharia – disse Pedro, em entrevista ao GE.
Internamente, jogadores e comissão técnica sabem da importância de vencer o Campeonato Carioca, após insucessos na Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e no Mundial de Clubes. Por isso, Vítor Pereira precisa ganhar o Estadual para, com tranquilidade, dar sequência ao trabalho à frente do Flamengo.