Pedro explica pedido especial de Vítor Pereira com nova ‘função’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro tem sido cobrado também em questões defensivas


Chegando ao fim do primeiro semestre de 2023, o elenco do Flamengo ainda tenta se encaixar com as ideias de jogo do técnico Vítor Pereira. Classificado para a final do Carioca, o Rubro-Negro tem no atacante Pedro um dos grandes protagonistas da equipe, visto que o camisa 9 é o artilheiro da temporada até então. No entanto, as funções do atleta não estão somente voltadas para o setor ofensivo, mas também para defender.

Exercendo uma função de pressão alta contra os zagueiros adversários, Pedro passou a ser mais cobrado por Vítor Pereira para participar de mais fases do jogo. O atacante, por sua vez, não parece se incomodar com a situação. Em entrevista à FlaTV, o camisa 9, inclusive, afirmou que esta é uma atitude positiva do técnico, por conta do dinamismo apresentado pelas equipes de futebol atualmente.

— O mister (Vítor Pereira) sempre pede para todos participarem da marcação, desde o ataque. Também pede para os zagueiros participarem da criação. Acredito que é uma função de todos (a de defender). Isso é bom, o futebol está sempre evoluindo, precisa de todos na marcação. A gente se empenha ao máximo para ajudar —, declarou o atacante.

A nova instrução já rendeu frutos ao Flamengo, ao menos na semifinal do Campeonato Carioca. Isso porque, no jogo de ida, contra o Vasco, Pedro marcou um gol após interceptar a saída de bola na grande área adversária, contribuindo diretamente para a vitória por 3 a 2.

A temporada de Pedro

Começando a temporada como titular pela primeira vez desde a chegada do Flamengo, Pedro tem dado motivos de sobra para a Nação se orgulhar. Até então, são 13 gols marcados em 12 jogos, com direito ao prêmio de artilheiro do Mundial de Clubes. Na semifinal do Carioca, contra o Vasco, ele balançou as redes por três vezes e foi fundamental para a vitória por 6 a 3 (agregado). Agora, o craque se prepara para voltar a campo no dia 01 de abril, quando o Fla encara o Fluminense, no primeiro duelo da final do estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também