Pênaltis na semi? Vantagem do empate? Entenda regulamento para semi do Carioca, entre Flamengo e Vasco

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo (19)


O Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 2 na última segunda-feira (13), em jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com o triunfo no primeiro clássico, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta. Conforme regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), não há possibilidade de pênaltis nesta fase do torneio.

O primeiro e o segundo colocado da Taça Guanabara (Fluminense e Vasco, respectivamente) jogam pelo placar agregado das semifinais. Ou seja, como o Flamengo venceu a ida por 3 a 2, qualquer triunfo vascaíno na volta por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e etc) garante vaga na final ao Cruzmaltino. No entanto, o Fla precisa de uma vitória simples para avançar à decisão.

VEJA CENÁRIOS POSSÍVEIS:

  • Qualquer empate: Flamengo classificado
  • Qualquer vitória do Vasco: Vasco classificado
  • Qualquer vitória do Flamengo: Flamengo classificado

Como o empate no jogo de volta garante vaga ao Flamengo e qualquer vitória cruzmaltina põe o Vasco na decisão, não existe a possibilidade de prorrogação ou pênaltis no clássico do próximo domingo (19). Desta forma, o treinador Vítor Pereira já está de olho em conquistar vaga na final do Campeonato Carioca.

A comissão técnica do português deu folga ao elenco para esta terça-feira (14). No entanto, o plantel tem atividades diárias até o próximo domingo (19). Flamengo e Vasco se enfrentam a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo de volta nas semifinais. O Coluna do Fla transmite o clássico ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também