Preparador do Del Valle mapeou pênaltis de jogadores do Fla e fez alerta sobre Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Preparador de goleiros Ricardo Pereira ajudou ao Independiente del Valle (EQU) a conquistar a Recopa


Na terça-feira (28), o Flamengo entrou em campo precisando vencer o Independiente del Valle (EQU), para conquistar o título da Recopa Sul-Americana. Na disputa por pênaltis, no entanto, o Rubro-Negro decepcionou os mais de 71 mil torcedores presentes no Maracanã e ficou com o vice-campeonato do torneio continental ao perder por 5 a 4.

De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, a ‘elasticidade’ da defesa do goleiro Ramírez para defender o primeiro pênalti do Flamengo, cobrado por Arrascaeta, se deu graças ao auxílio do preparador Ricardo Pereira. Isso porque, o profissional mapeou as cobranças dos jogadores rubro-negros através de um software e avisava o lado preferencial dos batedores do Fla.

Quando o jogador do Flamengo caminhava para cobrar a penalidade, o preparador de goleiros Ricardo Pereira puxava o histórico de cobranças do atleta e, com a ajuda dos reservas do Del Valle, sinalizava a Ramírez sobre o lado preferido do batedor. Foi com essa estratégia que o arqueiro equatoriano conseguiu pegar a primeira cobrança do Fla.

O primeiro batedor do Flamengo foi Arrascaeta. Logo na cobrança inicial, o uruguaio desperdiçou o pênalti e complicou a sequência do Mais Querido. Isso porque, os batedores seguintes converteram todas as penalidades e o Del Valle fechou a disputa vencendo por 5 a 4.

Agora, tentando superar mais um vexame, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no clássico contra o Vasco da Gama. Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Mais Querido recebe o Cruzmaltino no próximo domingo (05), no Maracanã. As equipes medem forças a partir das 18h10 (horário de Brasília), em jogo válido pela décima rodada do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mapeou o c……., o arrasca está tão nervoso na hora da cobrança que pelo movimento dele ele indicou ao goleiro totalmente o canto onde ia bater e aí da bateu ala Diego ribas, se é como o relator desta matéria comenta porque então não pegou os pênaltis dos demais.

  • Esqueceu de falar sobre o Alerta de Arrascaeta.

  • É o que faz uma comissão técnica… Será que VP tem uma?

Comentários não são permitidos.