Presidente do Internacional menospreza paixão de torcedores do Flamengo em Manaus

Compartilhe com os amigos

Alessandro Barcellos duvida que o rubro-negros de Manaus consumam produtos do Flamengo


O Flamengo tem a maior torcida do Amazonas. De acordo com as últimas pesquisas, cerca de 50% torce pelo Mais Querido. Mesmo longe do Rio de Janeiro, os rubro-negros de Manaus, capital do estado, costumam mostrar a paixão pelo clube de diversas formas. Apesar disso, o amor dos amazonenses pelo Mais Querido do Brasil foi menosprezado pelo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

O Flamengo é um time que lidera em termos de receita. Para nós da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) é um problema, 18 clubes não podem correr risco enquanto dois tem seu futuro garantido. Vocês vão me dizer que o torcedor de Manaus que se diz flamenguista consome o produto do Flamengo? Indo a estádio e estando presente? Há uma diferença entre critérios que são imensuráveis — disse Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Grenal nesta terça-feira (14).

O debate com a participação de Barcellos abordava as questões da nova liga que os principais clubes do Brasil estão tentando organizar. Porém, Flamengo e Corinthians, donos das maiores torcidas do país, pleiteiam cotas superiores aos demais times. Então, o presidente do Internacional tentou ‘diminuir’ os torcedores do Rubro-Negro de Manaus, alegando que os amazonenses não consomem produtos da equipe, e que o Fla não teria o direito de ‘barganhar’ algo superior.

No Amazonas, há seis lojas oficiais do Flamengo e um quiosque, sem contar os comércios de torcidas organizadas. Ou seja, pela grande quantidade, entende-se que há grande demanda no local. Além disso, o estado conta com cinco embaixadas e consulados que exigem quantidade mínima de sócios-torcedores.

No último detalhamento feito pelo Flamengo de ranking de sócios-torcedores por estado, o Amazonas ocupava a oitava posição, atrás apenas do Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Bahia. Importante ressaltar que a distância da capital fluminense para Manaus é de 2.850 quilômetros. Ou seja, o amazonense que assina o plano do clube por amor, já que terá poucos benefícios, reforçando o equívoco da fala do presidente do Internacional.

Na final da última Libertadores da América, Manaus organizou pelo menos 15 telões para que os rubro-negros assistissem e comemorassem o título contra o Athletico-PR, em outubro do ano passado. Nas ruas, multidões celebraram o tricampeonato.

No próximo domingo (19), às 18h (horário de Brasília), 17h (de Manaus), a capital amazonense vai parar para acompanhar Vasco x Flamengo, segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. O Mengão joga pelo empate, por ter vencido o encontro de ida, por 3 a 2. O confronto acontecerá no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é recalque de time que só tem torcida em um estádio….

    Imagina o Internacional jogando em manaus??? Ou em muitas outras capitais do Brasil…?

    Seria prejuízo já certa!!!!!!

    Pra mim essa bosta só existe porque tem que existir….

  • A torcida do flamengo é uma força da natureza. Já tentaram explicar mas ninguém consegue.
    O time do Flamengo na maior parte do tempo tenta ser digno de sua nação, nem sempre consegue.
    isso incomoda muita muita gente. há muita inveja. O melhor que poderia acontecer para esses times brasileiros é o flamengo deixar de existir.

  • Presidente bosta, quando o flamengo jogou em Manaus o valor arrecadado em ingressos bateu quase 4 milhões, isso em 2016 imagina agora. Já eles quando jogam fora do Rio Grande do Sul, não deve ter nem 50 torcedores no estádio.

Comentários não são permitidos.