Reformado, estádio do River Plate é forte candidato para sediar final da Libertadores 2023

Compartilhe com os amigos

Nos bastidores, dirigentes da Conmebol entendem que “talvez seja a vez de Buenos Aires” receber a decisão


Por: Leo José

O estágio preliminar da Libertadores 2023 já começou. Atual campeão, o Flamengo só entra em campo na fase de grupos. De olho no tetra, o Rubro-Negro acompanha de perto a escolha pela sede da partida decisiva. Nos bastidores da Conmebol, o reformado Estádio Mâs Monumental de Núñez, do River Plate (ARG), é um forte candidato para receber a final da competição continental deste ano.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o estádio do River Plate se tornou um grande candidato para ser palco da final da Libertadores deste ano. Um dos integrantes da entidade máxima do futebol sul-americano também revelou a expectativa de alguns dirigentes do órgão: “Talvez seja a vez de Buenos Aires”.

O Monumental de Núñez passou por reformas que duraram um pouco mais de dois anos, que foram finalizadas em fevereiro passado. Depois das obras, o estádio trocou a pista olímpica de atletismo por novas arquibancadas, aproximando o público do gramado. A capacidade do local passou de cerca de 72 mil pessoas para, exatamente, 83.196 torcedores. Neste novo formato, a praça esportiva teve o “Mâs” acrescentada à nomenclatura.

A Conmebol, cabe ressaltar, ainda não definiu onde será a final da Libertadores 2023. A entidade quer uma cidade mais “centralizada”, em comparação a Guayaquil, sede de 2022. Medellín e Barranquilla, ambas na Colômbia, já enviaram candidaturas oficiais, mas Buenos Aires é o município favorito para ser palco do evento, seja via Mâs Monumental de Núñez ou com outro estádio.

A Libertadores tem a quinta edição sendo disputada com final única. A primeira vez foi em 2019, quando o Flamengo bateu o próprio River Plate em Lima, capital peruana. Em seguida, a decisão foi jogada no Maracanã, Rio de Janeiro (2020), no Centenário, em Montevidéu (2021), e no Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (2022).

Compartilhe com os amigos

Veja também