Vítor Pereira não treinou time titular que enfrentou o Fluminense, na quarta-feira (08), pela Taça Guanabara
Na quarta-feira (08), o Flamengo entrou em campo para disputar a Taça Guanabara com o Fluminense, no Maracanã. Em jogo marcado por ‘invenções’ de Vítor Pereira na equipe titular, o Mais Querido sofreu a virada de 2 a 1, e perdeu a chance de conquistar o título de campeão da primeira fase do Carioca. Nesta quinta (09), detalhes dos bastidores do português no Clube da Gávea foram revelados.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, Vítor Pereira tem uma relação “fria” com os jogadores do Flamengo. Com isso, o treinador não tem o costume de explicar as decisões que toma em relação às mudanças a serem realizadas na equipe, bem como as muitas alterações no time titular que enfrentou o Fluminense.
Segundo Venê, os jogadores foram pegos de surpresa com a escalação de Vítor Pereira, já na quarta-feira (08), na hora em que o elenco se reuniu para almoçar. Na ocasião, o treinador, que mostrou vídeos e alguns ‘estudos’ sobre o adversário, mostrou aos atletas como seria a formação inicial para encarar o Flu.
— Uma decisão que ele tomou para o clássico contra o Fluminense pegou os jogadores e a diretoria de surpresa. Na segunda-feira (06), foi o treino regenerativo, pós-jogo contra o Vasco. Na terça (07), ele não esboçou nenhum time titular, ou seja, os jogadores não sabiam que equipe ia a campo para enfrentar o Fluminense -, disse Venê, antes de continuar:
— Na quarta-feira (08), como de praxe, na hora do almoço, Vítor Pereira foi covnersar com os jogadores, passar vídeo, enfim, falar sobre o adversário e colocou no telão qual seria o time titular. E aí veio a surpresa: ele mudou quase todo o time e tudo isso, ele mesmo falou, que foi uma opção dele. Ele não explicou aos jogadores o motivo dessa decisão -, concluiu.
Ainda segundo o jornalista, a situação incomodou não só aos jogadores, como também alguns dirigentes do Flamengo. Além disso, alguns cartolas não acharam normal Vítor Pereira não ter utilizado Matheus Gonçalves no Fla-Flu. Isso porque, o atleta estava vivendo um grande momento e estava à frente de Matheus França.
Com clima tenso nos bastidores, o Flamengo segue tentando dar fim à crise instalada no Ninho do Urubu. Depois de ter desperdiçado a chance de conquistar a Taça Guanabara, o Rubro-Negro inicia a preparação com foco na semifinal do Campeonato Carioca.
Já classificado, o Flamengo aguarda a confirmação do adversário, que acontecerá apenas nesta quinta-feira (09), quando o Vasco da Gama enfrenta o Bangu. Na semifinal, o Rubro-Negro pode encarar o Cruzmaltino ou o Volta Redonda. A FERJ, vale lembrar, reservou os dias 12 e 13 de março para os confrontos de ida, e 18 e 19 para as partidas de volta.
Vp enganou a diretoria e vai fazer merda até ser mandado embora. Tudo isso por culpa de uma direção que não aprende com os próprios erros, por soberba ou por falta de profissionalismo, eu não sei. Um presidente desinteressado, omisso nos momentos em que se.precisa dele pra não deixar o barco afundar. Estamos mais uma vez passando vergonha, sendo humilhados em pleno maraca e os nossos ” profissionais” do futebol só nos afundando mais. Um dejavu do ano passado. Talvez se mandarem essa bosta de vp embora ainda consigam corrigir a tempo. Traz o véio de volta ou tivesse deixado o Dorival ir embora…
Algo me diz que esse treinador está forçando a barra para sair do clube. Mas por outro lado, se contratamos um treinador estrangeiro, acredito também que a esta altura os jogadores já deveriam estar preparados para lidar com um profissional de costumes diferentes. Senão, técnico estrangeiro nenhum irá dar certo no clube (a exceção de Jorge Jesus e até hoje me pergunto como)!
Pra finalizar: TRAZ A P**** DO FERNANDO DINIZ!!!