Após 2 chances de título, Flamengo pode ser ultrapassado pelo Vasco e ficar em 3º na Taça Guanabara

Compartilhe com os amigos

Flamengo abriu o placar, mas perdeu para o Fluminense por 2 a 1


O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (08) no topo da Taça Guanabara. No entanto, após sofrer a virada e perder para o Fluminense por 2 a 1, o Rubro-Negro deixou o título simbólico da fase de pontos corridos escapar. Além disso, o Mengo ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco e cair ainda mais na tabela de classificação, podendo perder a vantagem de jogar por dois empates no mata-mata, benefício concedido ao segundo e terceiro colocados.

  • 1º Fluminense – 25 pontos / 8 vitórias / +16 saldo
  • Flamengo – 23 pontos / 7 vitórias / +13 saldo
  • 3º Volta Redonda – 20 pontos / 6 vitórias / + 12saldo
  • 4º Vasco* – 20 pontos / 6 vitórias / +12 saldo

*Vasco ainda joga na rodada, contra o Bangu, às 19h30 (hora de Brasília) da quinta (09).

Com 23 pontos, o Flamengo foi ultrapassado pelo Fluminense na última rodada, pois o Tricolor chegou aos 25. O Volta Redonda empatou com o Boavista em 3 a 3 e ocupa, parcialmente, a terceira posição. Em contrapartida, o Vasco é o quarto, com 20, mas joga na quinta (09), contra o Bangu, pode chegar à mesma pontuação do Mais Querido, com chances de roubar o lugar do Fla.

Caso o Vasco derrote o Bangu, o time cruzmaltino chega aos mesmos 23 pontos do Flamengo e melhoraria o saldo de gols. Uma vitória mínima dos vascaínos, por 1 a 0, deixaria o número de vitórias, o saldo de gols e os gols pró igualados. Logo, o confronto direto seria acionado como critério de desempate, o Rubro-Negro levaria a pior, já que perdeu para a equipe do treinador Barbieri por 1 a 0.

O Flamengo, dessa forma, finaliza a quarta-feira (08) na segunda colocação da Taça Guanabara, mas vivendo a ameaça de perder o posto para o Vasco. Caso time cruzmlatino empate com o Bangu, o Fla segue em segundo e encara o próprio clube de São Januário nas semifinais. Já no cenário da vitória colorada sobre os vascaínos, o adversário do Mais Querido no mata-mata é o Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também