Volante colombiano, Matheus Uribe é grande foco do Flamengo na janela
O Flamengo mantém postura cautelosa e com paciência no mercado de transferências, não a toa, o Rubro-Negro não conta com um grande leque de opções. Atualmente, o único nome que a diretoria do Fla trata como ‘forte’ é o do volante Matheus Uribe, que defende o Porto (POR). Mesmo com pedidos do técnico Vítor Pereira, a cúpula de futebol já definiu que não vai fazer loucuras no mercado.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, há um acordo bem alinhado do Flamengo com o jogador, contudo, ainda há diversas pontas soltas para concretizar a transação. Um dos pontos de dificuldade é a liberação do Porto. O clube português tem contrato com o volante até o fim de junho de 2023 e não pretende abrir mão do atleta até lá, a menos que receba compensação financeira.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O segundo ponto que ainda segura a chegada de Uribe ao Flamengo é a questão familiar. Habituada a viver na Europa, onde reside desde 2019, a esposa do jogador não está convencida de que a saída para o Brasil é a melhor opção para o futuro dos familiares.
Sem definição por Uribe, o Flamengo não tem outras opões para contratação, caso a investida pelo colombiano fracasse. Vale destacar que, recentemente, o Rubro-Negro se frustrou em investida pelo atacante Ângelo, do Santos, e desde então não voltou a fazer oferta por outro jogador da posição. Enquanto isso, o técnico Vítor Pereira aguarda ao menos a chegada de um volante defensivo e um ponta direita, pedidos feitos ainda no início do ano à diretoria do Fla.
Não tem plano B e não vão fazer loucuras no mercado. Tá bom…