Flamengo bateu o vice-lanterna por 3 sets a 0
O Flamengo conseguiu a 13a vitória na Superliga Feminina em 21 partidas. O adversário desta sexta-feira (24) foi o São Caetano, no Ginásio Milton Feijão, no interior de São Paulo. O Mais Querido fez 3 sets a 0, com parciais de 25 a 13, 26 a 24 e 25 a 23. O resultado faz as ‘Meninas da Gávea’ se consolidarem no G4 da competição, momentaneamente na terceira posição, mas podem ser superadas pelo Minas, que ainda entra em quadra na jornada.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Destaque da partida, eleita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Valquíria fez 11 pontos no duelo e teve grande desempenho nos saques. Pela atuação, a atleta levou o troféu ‘Viva Vôlei’, entregue para as ‘craques do jogo’ em todas as partidas da Superliga Feminina. Se o Flamengo briga pelo topo da tabela, a realidade do São Caetano é diferente: está em penúltimo e matematicamente rebaixado para a Superliga B.
Esta foi a segunda vitória seguida do Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei. No dia 18 de março, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro bateu o Minas, por 3 a 1. O confronto foi considerado ‘direto’, já que ambas as equipes lutam pela terceira posição rodada após rodada. O time de Belo Horizonte encara o Sesi-Bauru, sexto colocado, na 21a rodada.
A última partida antes dos mata-matas da Superliga acontece na próxima sexta-feira (31), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O Flamengo encara o Maringá, que atualmente ocupa a nona posição (de 12 equipes). O confronto começa às 21h (horário de Brasília).
PELO BICAMPEONATO
O Flamengo tem um título da Superliga na história, com o Vasco sendo vice. Foi na temporada 2000/2001. O Mais Querido tinha craques como Leila, Virna, Valeskinha, entre outras ‘estrelas’ que brilharam na Seleção Brasileira. Na época, a competição era decidida em série ‘melhor de cinco’, e as rubro-negras superaram o rival com três vitórias, contra uma do adversário, diante do Maracanãzinho lotado.