STJD absolve Gabigol em julgamento por expulsão no Brasileirão 2022

Compartilhe com os amigos

Lance em questão ocorreu em empate do Flamengo com o Ceará, em 04 de setembro de 2022


Nesta quinta-feira (16), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou sessão sobre a expulsão de Gabriel Barbosa no jogo contra o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão 2022. Após julgamento do Pleno, o atacante, suspenso por “atitude antidesportiva”, foi absolvido e não será desfalque do Flamengo para o início da edição de 2023 do campeonato.

Gabigol foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo, no empate em 1 a 1 do Flamengo com o Ceará, em 04 de setembro de 2022. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli deu o segundo cartão amarelo ao atacante após Gabriel se zangar com a ‘cera’ dos adversários. Na súmula, o apitador relatou que o atleta recebeu o vermelho “por socar o ar em minha direção, proferindo as seguintes palavras a mim: ‘vai tomar no c*! Foi mão!'”.

No julgamento desta quinta (16), o auditor Felipe Bevilacqua alegou que não houve gravidade na situação: “Não vi qualquer gravidade na situação e voto para absolvê-lo. A princípio estava desclassificando para o artigo 258 e aplicando a pena de advertência, mas não vi infração no vídeo”, afirmou.

Além de Felipe Bevilacqua, Luiz Felipe Bulus, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Ivo Amaral, Paulo Sérgio Feuz e o presidente Maurício Neves Fonseca votaram a favor da absolvição de Gabigol. Dessa forma, o camisa 9 do Flamengo está liberado para jogar na estreia rubro-negra no Brasileirão 2023.

O primeiro jogo do Flamengo no Brasileirão deste ano é contra o Coritiba, no Maracanã, no sábado (15) ou no domingo (16) em abril. Em seguida, o Rubro-Negro encara o Internacional (fora), o Botafogo (casa), Athletico-PR (fora) e Goiás (casa).

Antes de começar o Brasileiro, o Flamengo tem o Carioca pela frente. O Rubro-Negro enfrenta o Vasco em jogo de volta nas semifinais estaduais. Após ter vencido a ida por 3 a 2, o Mengo pode até empatar que se garante na final. A bola rola às 18h (de Brasília) do domingo (19), no Maracanã, e o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também