STJD julga Vítor Pereira nesta sexta por expulsão no Corinthians, e Flamengo faz defesa do técnico

Compartilhe com os amigos

Entre os artigos em que Vítor Pereira foi denunciado, treinador pode pegar gancho de vários jogos


Enquanto foca no Vasco da Gama, o Flamengo tem que dividir atenção com o julgamento de Vítor Pereira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Isso porque, o treinador português será julgado nesta sexta-feira (17), às 11h (horário de Brasília), por ato de indisciplina cometido ainda nos tempos de Corinthians.

Vítor Pereira foi denunciado pelo STJD devido a um cartão vermelho recebido na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, no empate de 2 a 2 do Corinthians com o Coritiba. Apesar de a defesa, em tese, caber ao Alvinegro, o Flamengo que assumiu o caso, pois o time paulista optou por não ir ao Tribunal.


A tendência, aliás, é que Vítor Pereira não compareça ao tribunal desportivo, pois estará no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, comandando treino do elenco rubro-negro, que terá início às 9h (horário de Brasília – duas horas antes do julgamento. O técnico lusitano, vale frisar, foi enquadrado em quatro artigos: 243-F §1, 258, 258-B e 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Art. 243-F §1º fala em pena mínima de quatro jogos de suspensão. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

Vítor Pereira foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo do confronto com o Coritiba, disputado em 8 de novembro de 2022. Na súmula, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou o seguinte: “Expulsei o técnico vitor manuel de oliveira com cartão vermelho direto por bater palmas de forma irônica contra minhas decisões, entrar no campo de jogo deixando sua área técnica e dizendo: “você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha” , após expulso o mesmo gesticulou com o dedo indicador e o polegar fazendo sinal redondo com os dedos e repetiu diversas vezes “vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha”. informo que me senti ofendido diante das palavras proferidas. o mesmo resistiu em sair do campo de jogo precisando ser retirado por sua comissão técnica“.

Compartilhe com os amigos

Veja também