Rodrigo Caio faz desabafo após retornar de lesão: “Me sinto vivo novamente”

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caio voltou a atuar pelo Flamengo depois de seis meses longe dos gramados


O Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (24), encarando o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O resultado do jogo foi 1 a 1, mas o zagueiro Rodrigo Caio teve motivos para comemorar, pois conseguiu atuar sem dores, após seis meses afastado dos gramados.

Depois da partida, o camisa 3 do Flamengo fez um emocionante desabafo. Em entrevista à FlaTV, Rodrigo Caio destacou toda a dificuldade e a pressão vivida nos últimos meses, antes de conseguir voltar a ter condições de jogo. O atleta também fez questão de ressaltar a atuação coletiva do Mais Querido, mesmo com um time recheado de jovens.

Um obstáculo superado, isso para mim é o mais importante. Voltar a jogar, me sentir vivo novamente. É o que eu amo fazer, jogar futebol, estar dentro de campo e feliz. Um jogo difícil, campo difícil para se jogar. O time do Bangu sabe jogar com a bola no chão, tivemos um pouco de dificuldade no começo -, disse, antes de completar:

Mas acredito que a equipe tenha feito uma boa partida, por serem jogadores que não estão acostumados a jogar esse tipo de jogos, com pressão. Eles se saíram muito bem. Nossa equipe merecia sair com o resultado positivo. Então, saímos com crédito. Importante voltar a jogar, me sentir bem. Isso para mim é uma vitória -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O jogo contra o Bangu foi o último do Flamengo antes da Supercopa do Brasil, que será disputada no sábado (28), contra o Palmeiras. Alternando entre a equipe principal e times alternativos, o Rubro-Negro conseguiu fechar a preparação dentro do planejado e ocupa a liderança da Taça Guanabara, com 11 pontos. O vice-líder é o Fluminense, com nove, mas ainda com duelos a menos.

Sobre a Supercopa do Brasil

O primeiro duelo decisivo do Flamengo em 2023 será contra um dos principais rivais dos últimos tempos e, por conta disso, já gera grande expectativa. Assim como o Fla, o Palmeiras também utilizou as rodadas iniciais do estadual como forma de dar ritmo de jogo e entrosar o time.

Vale destacar que, em 2021, Flamengo e Palmeiras também se enfrentaram na Supercopa do Brasil, e o Mais Querido ficou com o título. Agora, o novo duelo está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) do sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Coluna do Fla fará transmissão ao vivo da partida, no YouTube, além de cobertura in-loco desde a chegada da delegação à cidade da decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também