Maurício Barbieri ressaltou que Vasco precisa do resultado diante do Flamengo, no domingo (19)
Na última quinta-feira (16), o Vasco da Gama foi eliminado da Copa do Brasil, pelo ABC, com a competição ainda na segunda fase. No domingo (19), o Cruzmaltino recebe o Flamengo, no Maracanã, para disputar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Para Maurício Barbieri, técnico vascaíno, o clássico será, mais uma vez, equilibrado.
— A gente chega precisando do mesmo resultado. Ele traz um peso, mas envolve a maturidade como equipe para virar a chave. Não podemos fazer mais nada sobre o que aconteceu aqui. Acho que no último jogo fizemos um jogo equilibrado, a ideia é equilibrar novamente, dar menos oportunidades para eles. Agora é virar a chave, a temporada é assim. Infelizmente a gente não controla. Temos que nos preparar -, disse Barbieri, em coletiva.
Vale ressaltar que o Vasco foi eliminado pelo ABC, em casa, ou seja, dentro do Estádio de São Januário. A derrota vascaína nos pênaltis, por 6 a 5, foi no último compromisso antes da equipe reencontrar o Flamengo, pela disputa do Campeonato Carioca.
Flamengo e Vasco medem forças a partir das 18h (horário de Brasília) de domingo (19), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Cariocão. Como o Mais Querido venceu a partida de ida, por 3 a 2, chega à ‘decisão’ com a vantagem do empate. O clássico terá narração de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla, no YouTube, além de exibição da CazéTV, via streaming.