Tem vaga? Firmino pode retornar ao Brasil para segundo semestre de 2023

Compartilhe com os amigos

Jogador do Liverpool (ING), Firmino aceita atuar no futebol brasileiro nesta temporada


O Flamengo ainda não contratou os reforços desejados por Vítor Pereira, que deseja atacante e volante, além de um lateral direito. Porém, uma ‘oportunidade de mercado‘ pode ter surgido à diretoria carioca: Roberto Firmino, do Liverpool (ING).

Firmino decidiu não renovar contrato com o Liverpool – vínculo termina em junho de 2023 – e terá uma nova casa no segundo semestre. Aos 31 anos, o atacante topa voltar ao Brasil a partir de julho. Entretanto, vê o futebol brasileiro como ‘plano B‘. A informação foi divulgada inicialmente pelo pelo “Blog do Rafael Reis“, do Uol Esporte.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


A prioridade de Roberto Firmino é permanecer na Europa, pois acredita ainda ter ‘lenha para queimar’ no Velho Continente. Contudo, caso não chegue nenhuma proposta oficial satisfatória de clubes grandes europeus, o atacante abrirá o leque e ouvirá as equipes brasileiras.


O intuito de Firmino, dessa forma, é continuar em um time ‘de elite‘ da Europa, não aceitando descer para um outro escalão de clubes no Velho Continente. Caso só surjam ofertas de patamares abaixo, o atacante prefere atuar no futebol brasileiro.

Atlético de Madri (ESP), Barcelona (ESP), Juventus (ITA), Napoli (ITA), Inter de Milão (ITA) e Milan (ITA), neste primeiro momento, são equipes que estão monitorando a situação do atacante. O Flamengo, importante salientar, ainda não entrou em contato com Roberto Firmino. Do Brasil, apenas Internacional e Corinthians sinalizaram com interesse no atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com a molecada da base pedindo passagem? Não, obrigado…

  • O Pedro é melhor que o Firmino? Sim. O Gabi? Também. Mas ele é um dos poucos atacantes no mundo que pode fazer tanto a função do Gabi quanto a do Pedro. Eu acho que agregaria muito.

  • Pelo amor de deus, não! Esqueceram do deboche dele no mundial em 2019.

  • kkkkkkkkkkkk esse ai nunca vestirá o manto…..

Comentários não são permitidos.