Veja os 32 times classificados para fase de grupos da Libertadores; Flamengo estreia em abril

Compartilhe com os amigos

Pré-Libertadores terminou nesta quinta-feira (16), e equipes que irão para os grupos estão definidas


Dois jogos encerraram a pré-Libertadores da América nesta quinta-feira (16). No Paraguai, o Cerro Porteño (PAR) eliminou o Fortaleza. Já no Peru, o Sporting Cristal (PER) tirou o Huracán (ARG). Com isso, são conhecidos os 32 times que disputarão a fase de grupos da competição mais importante do continente. O Flamengo já tinha a vaga garantida, por ser o atual campeão.

VEJA OS 32 CLASSIFICADOS PARA A FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES:

ARGENTINA: Boca Juniors, Racing, Patronato, River Plate e Argentinos Juniors
BOLÍVIA: Bolívar e The Strongest
BRASIL: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG
CHILE: Colo-Colo e Ñublense
COLÔMBIA: Atlético Nacional, Deportivo Pereira e Independiente de Medellín
EQUADOR: Independiente del Valle, Barcelona e Aucas
PARAGUAI: Olimpia, Libertad e Cerro Porteño
PERU: Alianza Lima, Melgar e Sporting Cristal
URUGUAI: Nacional-URU e Liverpool-URU
VENEZUELA: Metropolitanos e Monagas

O sorteio dos grupos acontece no dia 27 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A Libertadores da América começou com 47 equipes. Sendo que 19 delas se enfrentaram nas fases preliminares, restando as quatro que entrarão nas chaves e seguem vivas pelo sonho da ‘Glória Eterna’. Atlético-MG, Independiente de Medellín, Cerro Porteño e Sporting Cristal vão para o pote 4 no próximo estágio, e estão disponíveis para enfrentar qualquer adversário.

Para a Libertadores 2023, o Flamengo conseguiu ‘três vagas’. Primeira, por ter sido campeão do torneio em 2022. Segunda, se classificou por conquistar o título da Copa do Brasil. Já a terceira foi através do Campeonato Brasileiro, quando o Mengão terminou na quinta posição. A estreia na competição está marcada à primeira semana de abril. A grande final está agendada para o dia 11 de novembro, no Maracanã.

PELO TETRA

Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Flamengo vai em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Caso consiga a quarta conquista, o Mais Querido vai se isolar como maior vencedor continental do Brasil. No topo do ranking no país, ao lado do Mengo, estão os tricampeões Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também