Vidal foi titular nas duas partidas contra o Intependiente del Valle (EQU), na Recopa
Individualmente, Arturo Vidal vive um novo momento no Flamengo. O chileno tem sido titular nas partidas, fato raro desde a chegada ao clube, na metade do ano passado. O volante começou os dois jogos com o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Após a derrota nos pênaltis na terça-feira (28), no Maracanã, o jogador fez um desabafo e cobrou que o Fla conquiste “tudo” que jogar.
“Ontem (terça) foi uma jornada triste para jogadores, corpo técnico, dirigentes e nossos torcedores. Sabemos a responsabilidade que é vestir essa camisa, devemos ganhar tudo que jogamos, mas desta vez não deu. Mas nos levantaremos para lutar por tudo que vem, pois todos nós merecemos seguir fazendo crescer a história dentro do nosso clube, com coração, trabalho e o apoio de todos voltaremos a ganhar juntos. Vamos, Flamengo”, escreveu Vidal, no Instagram.
VEJA O POST DE ARTURO VIDAL:
View this post on Instagram
Vidal vive altos e baixos no Flamengo em 2023. Em janeiro, o chileno entrou em campo apenas duas vezes, e ambas saindo do banco de reservas, somando 26 minutos no gramado. No dia 1o de fevereiro, o volante protagonizou um momento de fúria ao não ser acionado na partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O experiente atleta arremessou as chuteiras no banco de reservas ao saber que não entraria.
Após o ‘chilique’, a maré virou para Vidal. Em fevereiro, o volante foi titular em três partidas. Jogou 57 minutos contra o Volta Redonda, pelo Estadual. Atuou o duelo todo com o Del Valle, na ida, em Quito. E esteve no gramado do Maracanã por 72’ no embate de volta, que decretou o título dos equatorianos após a disputa por pênaltis.
Depois de janeiro em baixa e fevereiro em alta, Vidal espera se consolidar no time titular na primeira partida de março. Será contra o Vasco, no domingo (05), a partir das 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela décima e penúltima rodada do Campeonato Carioca. Para o Flamengo, vale a Taça Guanabara em caso de vitória. Ao Cruzmaltino, vale a permanência no G4, grupo dos times que se classificam para a semifinal da competição.
Vidal, esse modelo de discursinho motivacional de jogador de futebol, é mais antigo do que a cidade de Jericó. Na prática, isto é, em campo, geralmente, nada muda, o marasmo e a inércia continuam os mesmos !!!