Vidal desembarca no Rio de Janeiro após amistoso no Chile e volta foco ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vidal jogou 90 minutos na vitória do Chile sobre o Paraguai, na segunda-feira (27)


O elenco do Flamengo é repleto de jogadores com passagens pelas seleções nacionais. No entanto, na Data FIFA reservada para amistosos, apenas um jogador rubro-negro defendeu a camisa do país no período: Arturo Vidal. Após participar dos 90 minutos da vitória do Chile sobre o Paraguai, na segunda-feira (27), o volante desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça (28).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vidal registrou nas redes sociais o momento em que chegou ao Rio de Janeiro. “De volta à casa”, escreveu o volante, colocando uma bandeira do Brasil ao lado da mensagem. Por conta do amistoso no Chile, o jogador não participou das atividades do Flamengo nesta terça-feira (28), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Na vitória do Chile por 3 a 2 sobre o Paraguai, o volante atuou os 90 minutos. Este foi apenas o segundo duelo em que Vidal conseguiu atuar do início ao fim em 2023. Pelo Flamengo, jogou o tempo todo contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa, em Quito. Sobre o embate pela Seleção Chilena, o experiente atleta de 35 anos celebrou o resultado e aproveitou para ‘cornetar’ o estado do gramado.

Saímos satisfeitos porque ganhamos um rival complicado. Mas sobretudo porque há jogadores que vão aparecendo. Além disso, sempre tentamos jogar uma partida que foi muito travada. Estamos muito felizes porque fazia tempo que não ganhávamos ou virávamos uma partida e isso também é muito importante. O campo estava muito difícil de jogar. É de se esperar que o Colo-Colo (CHI) resolva isso o mais rápido possível, porque assim não dá para jogar — disse Vidal, sobre o Estádio Monumental David Arellano.

Depois da exibição pelo Chile, Vidal agora retorna o foco ao Flamengo. No sábado (01), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O chileno disputa uma posição no meio campo com Gerson.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que pena que a passagem não foi só de ida !!!

Comentários não são permitidos.