Vinicius Júnior dá assistência sentado em vitória do Real Madrid; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior teve participação decisiva nos dois confrontos contra o Liverpool (ING), pelas oitavas de final


O Real Madrid (ESP) garantiu a classificação para as quartas de final da Champions League nesta quarta-feira (15), após vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool (ING), pelo duelo de volta das oitavas da competição. Como de costume, Vinicius Júnior teve participação decisiva no duelo, realizado na Espanha. Desta vez, o cria do Flamengo ‘inovou’. O ex-rubro-negro deu uma assistência sentado para o gol de Karim Benzema.

VEJA O LANCE:

A jogada aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. Após uma dividida entre Benzema e Van Dijk, a bola subiu, e Vinicius tentou chutar de primeira. Porém, o atacante furou, e o lance acabou virando um domínio. O ex-Flamengo se desequilibrou, mas teve agilidade para tocar, mesmo caído, para o camisa 9 dos merengues balançar as redes. O resultado garantiu o Real Madrid nas quartas de final, após vitória no duelo de ida.

Na primeira partida do confronto, na Inglaterra, o Real Madrid goleou por 5 a 2. Vinicius Júnior marcou dois gols, deu uma assistência e sofreu uma falta que resultou em um tento dos espanhóis na ocasião. O Garoto do Ninho costuma brilhar contra o Liverpool. Na última edição da Champions, que foi decidida entre os clubes, o atacante anotou o tento do título.

Os oito classificados para as quartas de final estão definidos. São eles: Real Madrid, Milan (ITA), Inter de Milão (ITA), Napoli (ITA), Manchester City (ING), Bayern de Munique (ALE), Chelsea (ING) e Benfica (POR). O sorteio dos próximos duelos acontece nesta sexta-feira (17), às 8h (horário de Brasília).

POSSÍVEL ADVERSÁRIO DO FLAMENGO

O campeão da Champions League 2022/2023 garantirá vaga para o novo Mundial de Clubes, que acontece em 2025. O Flamengo já está confirmado na competição, por ter vencido a Copa Libertadores da América de 2022. Caso o Mengo conquiste o tetra continental neste ano, disputará o torneio interclubes novamente em dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também