“Vinicius, morra”: torcedores do Barcelona ameaçam cria do Flamengo durante clássico com Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior participou de gol do Real Madrid (ESP), mas não foi suficiente para evitar derrota


Mais uma vez Vinicius Júnior foi destaque no Campeonato Espanhol. De maneira positiva, ao participar de mais um gol do Real Madrid (ESP). Também negativa, ao ser mais uma vez vítima de insultos e ameaças. Neste domingo (19), na vitória do Barcelona (ESP), o atacante ex-Flamengo ouviu de torcedores do time catalão o grito de “morra”.

VEJA O VÍDEO DE AMEAÇA A VINICIUS JÚNIOR:

Vinicius Júnior tem sido alvo de constantes ‘perseguições’ de torcedores adversários. Contra o Atlético de Madrid (ESP), o atacante ex-Flamengo foi chamado de “macaco” e os fãs do time enforcaram um boneco em uma das principais avenidas da capital em alusão ao Garoto do Ninho. O jogador também já sofreu racismo em outras partidas do Campeonato Espanhol.

Alvo das torcidas rivais, Vinicius Júnior já fez declarações públicas contra a Federação Espanhola de Futebol por falta de punições aos racistas. Até a Polícia de Madrid tem participado das investigações dos últimos casos contra o atacante. Em fevereiro, um torcedor do Mallorca (ESP) teve de pagar multa de R$ 22 mil por insultos ao brasileiro, mas os fãs do atacante esperam por penas mais severas.

O JOGO
No clássico com o Barcelona, o Real Madrid saiu na frente logo aos nove minutos. Após linda jogada pela esquerda, o cria do Flamengo cruzou, a bola desviou em Ronald Araújo e entrou. O time catalão ainda empatou no primeiro tempo, com Sergi Roberto, aos 45’. No entanto, nos acréscimos da etapa complementar, Franck Kessié garantiu a vitória para o time do Camp Nou.

Com o resultado, o Barcelona abriu 12 pontos de vantagem para o vice-líder Real Madrid no Campeonato Espanhol. O clássico foi válido pela 26ª rodada da competição, restando 12 embates para o fim do torneio. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 05 de abril, pela semifinal da Copa do Rei.

Compartilhe com os amigos

Veja também