Vítor Pereira tem 59% de aproveitamento à frente do Flamengo
Vítor Pereira foi contratado pelo Flamengo no início da temporada, com intuito de conquistar os principais títulos do ano. Contudo, até o momento, o treinador perdeu a taça da Supercopa, Mundial e Recopa Sul-Americana. Em meio à final do Carioca, o português busca erguer o troféu do torneio e melhorar o aproveitamento no clube.
Até o momento, o Flamengo de Vítor Pereira atuou em 17 partidas na temporada, com nove vitórias, três empates e cinco derrotas. Desse modo, o Mais Querido possui apenas 59% de aproveitamento nos primeiros três meses do ano, abaixo do esperado por uma parte da torcida rubro-negra. Além disso, o Clube da Gávea demonstrou uma grande fragilidade para os adversários: o sistema defensivo.
Isso porque, o Flamengo sofreu 16 gols em dez jogos contra times da Série A do Brasileirão e do exterior, como é o caso de Al Hilal (SAU) e Al Ahly (EGI), no Mundial de Clubes, e Independiente del Valle (EQU), na Recopa Sul-Americana. Portanto, o Rubro-Negro demonstra estar vulnerável no sistema defensivo, e o treinador procura elevar o nível da equipe até a final do Campeonato Carioca.
A ida da final do Campeonato Carioca será realizada em 01 de abril, no Maracanã, contra o Fluminense. Já o duelo de volta ocorrerá em 09 do mesmo mês, também no Templo Sagrado. Caso vença o confronto, o Rubro-Negro chegará à marca de quatro títulos nas últimas cinco temporadas.
Reparem acredito que seja o mesmo aproveitamento que teve no Corinthians a um ano e olha que este aproveitamento todo é contando o CARIOCA aí pergunto alguém tem dúvida que ele é fraco pra comandar o mengao?????