Vítor Pereira ‘encontra culpado’ e revela motivo de derrota em Flamengo x Fluminense, pela Taça Guanabara

Compartilhe com os amigos

Técnico do Flamengo sugere que má atuações e perda de título no turno ocorreram devido aos desfalques


Vítor Pereira tem sofrido diversas críticas por conta dos maus resultados no Flamengo, mas, sobretudo, pelo desempenho abaixo da expectativa do time. Não à toa, os torcedores já vêm pedindo a demissão do treinador português. O lusitano, porém, encontrou no que jogar a culpa: desfalques.

Na visão de Vítor Pereira, o Flamengo vem sofrendo no decorrer das semanas devido às ausências de atletas importantes. Apesar de ter utilizado uma equipe quase 100% alternativa por vontade própria, o português disse que, se tivesse todos à disposição, teria mais oportunidades de modificar o time durante o jogo.


O que tem prejudicado o trabalho foram as situações de lesão que aconteceram. Nós, se estivéssemos completos, teríamos mais elementos. Tem muita gente de qualidade fora. Quando voltarem, vão trazer qualidade -, disse o treinador Vítor Pereira, durante entrevista coletiva pós-derrota de 2 a 1 para o Fluminense, nessa quarta-feira (08).

O treinador do Flamengo, vale frisar, confia que os resultados e as boas atuações virão, questão de tempo: “Estamos trabalhando, focados em fazer a equipe evoluir. A equipe acredita, os jogadores estão com compromisso. Quem trabalha conosco sente essa união, estamos no caminho. Para consolidar o trabalho, a vitória tem que aparecer“.

Vítor Pereira, no entanto, não terá muito tempo para assimilar a perda do título da Taça Guanabara, pois já treina o elenco na tarde desta quinta-feira (09). O foco é na semifinal do Campeonato Carioca, que será disputada nos dias 12 ou 13 de março (ida) e 18 ou 19 do mesmo mês (volta). A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda divulgará a tabela detalhada da próxima fase.

Importante salientar que o Flamengo ainda não tem adversário definido, apesar de saber que o oponente rubro-negro na semifinal do Estadual será Vasco da Gama ou Volta Redonda. O Fla, entretanto, tem que aguardar o confronto do Cruzmaltino com o Bangu, que será às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (09), para saber quem irá encarar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No próximo jogo, a culpa vai ser dos pássaros Quero-Quero, que não param de voar durante o jogo e não deixam os jogadores concentrarem !!! Que sina, hein !!!

  • Pois é, a desculpa lá no Equador foi da altitude, no Maracanã contra o mesmo time, a culpa foi do árbitro !!! Contra o Palmeiras e contra o time que o Flamengo enfrentou no primeiro jogo pelo mundial, a culpa também foi do árbitro !! No jogo de ontem, a culpa foi do árbitro e das lesões !!! E assim segue a sina do Flamengo na era Vitor Pereira, não consegue jogar por causa e culpa de inúmeros fatores !!! É estarrecedor !!!

  • É nítido que está faltando um psicólogo pra esse time. Mal começou o jogo e o Gabriel fez uma falta ridícula no André, e ainda chutou a bola nele… Kraio, ali já poderia ter sido expulso. Uma coisa é entrar com a faca nos dentes, e outra é entrar destrambelhado, que nem um louco, correndo o risco de ser expulso. No Mundial, sofremos com a expulsão do Gerson. Hoje em dia, o Flamengo ficou o Malvadão, ricão, então, ninguém nos olha com bons olhos. Arbitro e VAR são sempre contra. Hoje em dia, os jogadores tem que estar preparados fisicamente, taticamente e mentalmente. Nesse caso, um psicólogo é fundamental pra trabalhar esse lado, que parece estar muito fraco. A falta do Gerson no final do jogo, só ajudou a retardar um jogo que já estava acabando. Nosso time entra em “pilha” muito fácil, e não é de hoje. SRN

  • Belo comentário, Botelho. Se não fosse a anulação do segundo gol (pois tenho as minhas dúvida se foi legal ou não), o Flamengo teria construído um placar confortável de 2×0 e teria administrado da partida. Mas como você disse, o time NÃO está bem preparado fisicamente e o (acredito que) Vitor Pereira optou por fechar o miolo central com as mudanças. Só que ele foi infeliz nas mudanças (tirou o Gabriel que estava bem e não colocou o Éverton no lugar do Arrascaeta), o que culminou com a perda do meio campo e a virada do adversário. Inclusive, o time precisa URGENTEMENTE de um maior preparo MENTAL, para suportar esses momentos ruins e não “dar piti”, como o Gerson fez (e merecia ter sido expulso). Por isso, falo com todas as letras: GESTÃO INCOMPETENTE!!!

  • Qualquer um adolescente que não ceda a pressão, principalmente da mídia paulista, consegue ver que o Flamengo contra o Vasco e o Fluminense dominou o primeiro tempo e morreu no segundo tempo. É o preço que se paga no começo de temporada do time que disputa todas as competições

    O time titular está completamente morto fisicamente..

  • Em dois jogos clássicos ele só precisava empatar um para ser campeão e ter vantagem de empate nas finais, ele perdeu os dois, o que dizer mais? Passará o ano todo neste blá blá blá tem que mandar embora o Braz, não tem a mínima competência,mais milhões jogados fora, tanto em títulos como em contrato de treinadores incompetêntes, de 5 após JJ o único que fez algo certo ele mandou embora…

  • Eu queria entender essa tara do Bosta Braz por técnicos português…Será que ele joga no.outro time?

    Essa diretoria do Flamengo já deu….tá na hora de sair.

    Uma vergonha esse time do Flamengo.

    E quem diria hein, o Bolsonaro entregou a refinaria de graça para os Árabes e agora recebe a outra parte e joias. Culpa do PT só pode…..kkkkk.

    O Ladrão fugiu não.foi a toa….kkkkkkk
    Vou arrumar uma boquinha na política….me meter na rachadinha já tá bom demais…..rsrsrsrsrsrs.

    Detalhe….garfaram um gol do Mengao legal

  • Cai fora do FLA seu desgraçado, burro ao quadrado, tem q ser interditado, conseguiu ser pior do q o PS

Comentários não são permitidos.