Flamengo perdeu Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Supercopa do Brasil
O torcedor esperava um início de 2023 mágico, com três competições a disputar em um período de um mês. No entanto, já em fevereiro, os rubro-negros acumularam decepções na temporada. Após a derrota, nos pênaltis, para o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana, o Flamengo tem apenas o Campeonato Carioca para tentar salvar o primeiro semestre. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Vítor Pereira está pressionado no cargo.
No dia 28 de janeiro, o Flamengo sofreu 4 a 3 do Palmeiras, na Supercopa do Brasil. No dia 07 de fevereiro, o Mengão foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, com o 3 a 2 para o Al Hilal (SAU). Na sequência, o Fla ganhou, ‘de consolação’, a medalha de bronze, sobre o Al Ahly (EGI). Já nas duas últimas terças-feiras (21 e 28), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1, no agregado, com o Independiente del Valle (EQU). No Maracanã, com mais de 70 mil torcedores, o Mengo foi superado nos pênaltis.
Agora, a última esperança é o Campeonato Carioca. No Estadual, o Flamengo lidera e está a um triunfo de levar a Taça Guanabara. Porém, o Mengo terá ainda que encarar as semifinais para conquistar o título. Na mente do torcedor rubro-negro, a competição seria desprezada, devido ao peso do Mundial, da Supercopa e da Recopa. Mas, após os três fracassos, o torneio é a ‘tábua de salvação’ para o clube no primeiro semestre.
Neste domingo (05), o Flamengo tentará juntar os cacos contra o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro lidera a competição, com 23 pontos, quatro acima do segundo colocado Fluminense. O Cruzmaltino vem logo atrás, com 17, em terceiro. O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, na internet, além da Band e do Bandsports, nas televisões aberta e fechada.
O culpado é o Braz. Continua o show de amdorismo e de escolhas pessoais sem criterios tecnicos. E depois barca geral no elenco. Fora Braz.
Coloca mais esse prejuízo na conta do incompetente Brás e do soberbo Landim… se tivessem um mínimo de vergonha na cara, entregavam seus cargos amanhã. Agora vão vender os Mateus para contratar “reforços” pagando fortunas e jogando mais dinheiro fora. Gestão irresponsável e duvidosa, no mínimo. Melhor fase do clube, dinheiro em caixa, patrocínios, adversário endividados, mas conseguiram deixar uma supremacia certa, para esses vexames históricos.
Cadê os torcedores que diziam que tem que dar tempo a este bosta? Dá mais um ano para ele e Braz kkkkk segunda divisão ano que vem lá vamos nós kkkk
Bom dia
Aqui é só um comentário de um Flamenguista decepcionado com o que vem acontecendo com o mais querido.
A falta de planejamento por parte da diretoria já tá estampada e não só está dando certo como piorou todo que havia de ruim no clube.
Hoje acho que o Braz e o Landim já não estão mais nem ai para o Mengão e a soberba não os deixam ver as besteiras que estão fazendo. Quando eles optam em não renovar com o Dorival e dar seguimento ao trabalho do técnico eles comprometem as decisões de titulos que ja iam aconter em até 60 dias. Assim o novo treinador não teria tempo de colocar suas idéias em prática, o resultado está ai. Três titulos jogados fora, muito também por não ter segurado o João Gomes até o meio dessa temporada, ali oerdemos nosso meio campo. O cara que mordia e marcava todos, já que o resto do time não marca ninguém.
O time em si precisa passar por uma renovação: Vidal, Pulgar, Mateusão, Mateusinho, Marinho, David Luis e FelipeLuiz. Já não podem fazer parte dos planos pra esse ano. Ou estão velhos ou são limitados.
Outros precisam serem avaliados pois sentaram nos titulos de 2019 e se acomodaram nos altos salários. Parecem que jogam quando querem. Caso do Gabigol, Everton Ribeiro e Gerson. E o Santos que parece ser o novo Muralha, conhecido como o homem de gelo. E na verdade o é. Pois fica parado na meta e não vai em uma bola se quer, e quando vai parece não ter sua mão esquerda.
Por fim acho o menos culpado, mais já veio carregado de dúvidas que é o Vitor Pereira. Que ainda não mostrou a que veio e pior, suas idéias de jogadas e testes ainda não surtiram efeitos. O professor Pardal também não precisa ficar pra temporada.
Juntando tudo isso é o que estamos vendo Senhores, um time desorganizado, preguiçoso, sem comando, individualista, perdido e soberbo. Ai vou ter que entrar no coro: Time sem vergonha.