Vítor Pereira foi alvo de piada depois de derrota do Flamengo para Fluminense
O Fluminense venceu o Flamengo e ficou com o título da Taça Guanabara. Os torcedores do time tricolor aproveitaram para ironizar o técnico rubro-negro Vítor Pereira após o placar final, de 2 a 1, no Maracanã. Nas arquibancadas, foram ouvidos gritos de “Ah, é Vítor Pereira”. Sobre a provocação, o treinador rebateu e disse que não está focado no que vem de fora do campo.
— Não posso controlar o que diz a torcida do adversário. O que posso controlar é meu trabalho, nisso estou focando. Meu trabalho, a equipe, torná-lo mais fortes, isso eu posso. Nós estamos trabalhando com entrega total dos jogadores, com todos, isso ficou provado. Muita gente estava de fora, e o compromisso foi o mesmo. Todo mundo está alinhado no mesmo sentido. Falta dar uma alegria a nossa torcida, para ganhar confiança e ganhar consistência. Isso é só com trabalho — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.
Além dos gritos de “Ah, é Vítor Pereira“, que ecoaram nas arquibancadas do Maracanã, torcedores rivais usaram as redes sociais para provocar e ironizar a má fase do português no Flamengo. No Twitter, adversários usaram a hashtag “Fica, VP”.
Com a derrota para o Fluminense, Vítor Pereira chegou ao quinto resultado negativo pelo Flamengo. Para os torcedores rubro-negros, o técnico perdeu justamente nas partidas mais importantes da temporada: Palmeiras, na Supercopa; Al Hilal (SAU), na semifinal do Mundial; Independiente del Valle (ida), na Recopa; e dois clássicos no Campeonato Carioca, diante dos rivais Vasco e Fluminense.
Nesta quinta-feira (09), o Flamengo conhecerá o adversário da semifinal do Campeonato Carioca. Se o Vasco vencer ou empatar com o Bangu, o Mais Querido encara o Cruzmaltino. Mas caso a equipe de São Januário seja derrotada, o Mengão pegará o Volta Redonda. As datas dos próximos compromissos do Rubro-Negro serão divulgadas ao longo da semana pela FERJ.
Rolando Lero da Gávea. Só isso. E com as bençãos do Tio Brás e Papai Landim.