Partida decide Taça Guanabara, e Flamengo briga para ganhar primeiro troféu em 2023
Flamengo e Fluminense decidem o título da Taça Guanabara nesta quarta-feira (08), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Para este confronto, Vítor Pereira sofre com cinco ausências confirmadas e de atletas importantes para a equipe rubro-negra.
O Flamengo ainda não divulgou a lista de relacionados, o que deve ocorrer no começo da tarde desta quarta-feira (08). Mesmo assim, sabe-se que Vítor Pereira não poderá contar com Bruno Henrique, David Luiz, Erick Pulgar, Filipe Luís e Thiago Maia. Victor Hugo já voltou a treinar com o elenco e pode ser levado para a partida.
Caso o meia fique de fora do jogo, será a sexta ausência. Importante salientar que todos os desfalques são por problemas físicos. Pedro, que realiza trabalho de transição, é dúvida para o clássico, pois está sendo preparado para retornar na semifinal do Campeonato Carioca.
Flamengo e Fluminense chegam para a 11ª rodada, respectivamente, como líder e segundo colocado do Estadual. É importante manter o posto, porque as duas primeiras posições garantem vantagem do empate na semifinal do Carioca. O Vasco é ameaça para caso haja um derrotado no clássico desta noite. Dessa forma, além do título, há outras questões em jogo, o que promete acirrar ainda mais a disputa.
Primeiro que David Luiz, Erick Pulgar e Filipe Luís não são desfalques, são benefícios ao time por não estarem atuando. Envelheceram e já não contam mais com aquela dinâmica de jogo exigida. Põe aí também nessa conta o pereba Marinho e o tal Everton Ribeiro. O cara que não corre, não passa, não chuta e só anda em campo. Barca nessa turminha do milhão…infelizmente isso é fato! E tenho dito…