Destaque

Volta Redonda consegue classificação heroica na Copa do Brasil; Fla observou possível adversário do Carioca

Compartilhe

Volta Redonda eliminou o Atlético-GO e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil


Precisando de apenas um empate para ir à decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo entra em campo contra o Vasco, no próximo domingo (19), pela semifinal do torneio. Porém, o Rubro-Negro também observa as movimentações de Fluminense e Volta Redonda, possíveis adversários da final do Estadual. Na última quarta-feira (15), o Fla viu o time da ‘Cidade do Aço’ conquistar uma classificação heroica sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Visando uma vaga na terceira fase do torneio nacional, Volta Redonda e Atlético-GO entraram em campo no Estádio Antônio Accioly, popularmente chamado de Castelo do Dragão, na cidade de Goiânia. O time da casa abriu o placar aos quatro minutos da segunda etapa, com o ex-Flamengo Filipe Vizeu, de cabeça.

Aos nove da etapa final, Berguinho acertou um chute de fora da área, empatando o jogo. A classificação precisou ser decidida nos pênaltis, e, com 5 a 4 nas cobranças, o tricolor carioca avançou na competição nacional. Além de garantir a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, o Volta Redonda também levou para casa R$ 2,1 milhões. Com isso, agora, o time da ‘Cidade do Aço’ volta a visar o Campeonato Carioca.

Após vencer o Fluminense por 2 a 1, na ida das semifinais do Estadual, o Aurinegro precisa apenas de um empate no segundo jogo para ir à final do torneio. O duelo entre Volta Redonda e o time das Laranjeiras será às 16h (horário de Brasília) do sábado (18). O vencedor encara Flamengo ou Vasco.

Sendo assim, a bola rola para o ‘Clássico dos Milhões’ às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (19). No Estádio do Maracanã, flamenguistas e vascaínos disputam uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem vantagem do empate, após vencer a partida de ida por 3 a 2. O Coluna do Fla trará todos os detalhes do confronto, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A partida terá transmissão da ‘CazéTV’, por meio da Twitch.


Ver comentários

  • VR time de muita dignidade e bom futebol.
    Foram violentados no apito contra o FLOR no cariocão. Vergonha
    Não tem chances contra o bom time do FLOR + apito amigo no segundo jogo

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026