Mario Balotelli quase jogou no Flamengo em 2019
O ano de 2019 está marcado na memória de todo torcedor rubro-negro. Muito com a ajuda do camisa 9 da época, Gabigol. No entanto, por muito pouco outro jogador vestiu o número naquele ano: Mario Balotelli. O atacante italiano esteve acertado com o departamento de futebol do Flamengo, mas o setor de finanças ‘barrou’ a assinatura do contrato.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Em 2019, o departamento de futebol estava fechado com o Balotelli, só que a vinda dele dependia da venda de um jogador. E eu falei: “olha só, se a gente não vender um jogador, vamos passar um sufoco para cumprir outros compromissos. Acho muito arriscado”. Você contar com uma coisa que, se não acontecer, vai te dar um pouquinho de trabalho. Levei para o Landim, mostrei o risco, e ele imediatamente falou para não fazer o negócio — disse Wallim Vasconcelos, vice-presidente de finanças do Flamengo em 2019, em entrevista ao PODFLA, nesta terça-feira (28).
BALOTELLI QUASE VEIO PRO FLAMENGO ?
Wallim relata que em 2019, o Flamengo esteve perto de contratar o jogador Balotelli, mas explica o que dificultou as negociações
?️ @LeoJoseReporter e @poetatulio conversam com Wallim Vasconcelos, ex-VP de futebol do https://t.co/x2NtZlLHzK… pic.twitter.com/9y5JwJINMX
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 28, 2023
Como revelou Wallim, o Flamengo chegou a se acertar com Balotelli. Na época, os torcedores rubro-negros se empolgaram com a possibilidade e encheram as redes sociais do italiano de mensagens. Com o fracasso da negociação, o atacante publicou uma mensagem agradecendo à Nação pelo carinho.
Sem o acerto com o Flamengo, Balotelli acabou assinando contrato com o Brescia (ITA). Depois disso, jogou no Monza (ITA), Adana Demirsport (TUR) e atualmente defende o Sion, da Suíça. Na atual temporada, entrou em campo 15 vezes e fez cinco gols.
Por outro lado, sem Balotelli, o Flamengo acertou a contratação de Gabigol. A história todo rubro-negro já conhece: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e três Campeonatos Cariocas. Além disso, está entre os dez maiores artilheiros de todos os tempos do clube, com 142 gols.
Foi o empresário do Balotelli que queria comissão alta que inviabilizou a negociação, não ia dar certo..