Vítor Pereira esperou ‘hora certa’ para promover Fabrício Bruno a titular após se encantar com zagueiro em primeiros treinos no Flamengo
Quando decidiu trocar Dorival Júnior por Vítor Pereira, os dirigentes do Flamengo conversaram com o treinador português sobre ‘saber se adaptar’ ao elenco rubro-negro. Dentre os pedidos, foi sugerido que o técnico não fizesse mudanças bruscas no time titular, ao menos não nas primeiras partidas. Porém, desde o início, o lusitano viu em Fabrício Bruno o ‘futuro dono da posição’.
Vítor Pereira se encantou com o jogador logo nos primeiros treinamentos, mas decidiu respeitar os titulares naquela oportunidade. Entretanto, quando Léo Pereira se lesionou, o treinador optou por Fabrício Bruno, que passou a formar dupla com David Luiz. O português, porém, já vinha testando o sistema com três zagueiros, na intenção de promover Fabrício.
Explosão física, velocidade, qualidade com a bola nos pés, boa jogada aérea defensiva e ofensiva, foram alguns dos motivos para que Vítor Pereira visse em Fabrício Bruno um ‘futuro titular’ da posição. O fato de o Flamengo levar muitos gols no início da temporada, inclusive, ajudou o treinador na ideia de utilizar três zagueiros, no intuito de aumentar a intensidade na recomposição do meio campo e maior proteção no setor.
Fabrício Bruno, dessa forma, dificilmente perderá o posto de titular no Flamengo, mesmo com o retorno de David Luiz. A tendência, inclusive, é que o defensor se junte a Rodrigo Caio, em um novo trio de zaga. Vítor Pereira, vale frisar, deseja fazer novos testes, inclusive de formações táticas.
A unanimidade, tanto do treinador quanto da comissão técnica portuguesa, é Fabrício Bruno. Os outros nomes do setor devem ser trocados e experimentados. Fabrício, no entanto, conta com total confiança de Vítor Pereira e é visto com grande potencial para atuar na Europa, mesmo já tendo 27 anos.
Dessa forma, para o segundo e decisivo confronto com o Vasco da Gama, o Flamengo terá Fabrício Bruno entre os titulares. O zagueiro, entretanto, aguarda para saber com quem formará dupla – ou trio -, pois David Luiz tenta ficar à disposição para o cotejo, que terá início às 18h (horário de Brasília) de domingo (19), no Maracanã.
Por incrível que pareça, Fabrício e Léo Pereira serão os titulares absolutos desse time. Rodrigo Caio (em vista da sua condição) e o David Luiz (em vista da sua idade) provavelmente irão se alternar e inclusive, não ficaria surpreso pela não renovação do David. E de quebra, ainda temos o cavalo do Pablo na reserva! Que bom, que estamos bem servidos de zagueiros!