Dorival x Vítor Pereira: compare início de trabalho dos técnicos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira completou 10 jogos no comando do Flamengo


Por: Carlos Lima Jj

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), na última terça-feira (21), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Os resultados negativos somados por Vítor Pereira levantaram um questionamento entre torcedores rubro-negros, com alguns até pedindo a demissão do treinador e questionando a saída de Dorival. Em meio a isso, cabe uma comparação entre as dez primeiras partidas do português e o mesmo recorte do brasileiro.


Dorival:                                                                                   

Internacional 3 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Flamengo 2 x 0 Cuiabá (Campeonato Brasileiro)
Atlético-MG 2 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
Flamengo 3 x 0 América-MG (Campeonato Brasileiro)
Tolima 0 x 1 Flamengo (Libertadores)
Santos 1 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Flamengo 7 x 1 Tolima (Libertadores)
Corinthians 1 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil)

Vítor Pereira:

Flamengo 4 x 1 Portuguesa (Campeonato Carioca)
Madureira 0 x 0 Flamengo (Campeonato Carioca)
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu (Campeonato Carioca)
Palmeiras 4 x 3 Flamengo (Supercopa do Brasil)
Flamengo 1 x 0 Boavista (Campeonato Carioca)
Flamengo 2 x 3 Al-Hilal (Mundial de Clubes)
Al-Ahly 2 x 4 Flamengo (Mundial de Clubes)
Volta Rendonda 1 x 3 Flamengo (Campeonato Carioca)
Resende 0 x 2 Flamengo (Campeonato Carioca)
Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo (Recopa Sul-Americana)


Sob o comando de Dorival, o Flamengo somou seis vitórias nos primeiros dez jogos, com quatro derrotas e nenhum empate, tendo aproveitamento de 60%. O Rubro-Negro fez 20 gols no período, uma média de dois tentos por confronto. Na parte defensiva, a equipe sofreu dez, com média de uma rede balançada pelo adversário por duelo.

Nas dez partidas iniciais de Vítor Pereira, a história foi bem parecida. Com o português, o Flamengo somou a mesma quantidade de vitórias, seis, com três derrotas e um empate, aproveitamento de 63,3%. O time de Vítor marcou 24 gols, alcançando a média de 2,4 tentos por partida. O setor defensivo do Rubro-Negro, por outro lado, vem sendo bastante exigido. A equipe teve as redes balançadas 12 vezes por adversário, com média de 1,2 gol sofrido por jogo.

O Flamengo volta a campo no sábado (25), contra o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O jogo será no Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 18h (horário de Brasília). Após o duelo, o time volta as atenções para a segunda e decisiva, partida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, marcada próxima terça-feira (28), às 21h30 (hora de Brasília), no Maracanã.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Pelo Porto, o treinador foi bicampeão do campeonato português (temporadas 2011–12 e 2012–13), conquistando também a Supertaça de Portugal em 2011 e 2012. Durante a temporada 2014-15, Pereira foi campeão grego pelo Olympiakos, tanto do campeonato quanto da copa. Suas conquistas mais recentes foram pelo Shanghai SIPG, em que foi campeão do campeonato chinês de 2018 e da Supercopa da China em 2019.”
    Fala besteira não, Lara!

  • Todo mundo sabe que essa contratação desse projeto de técnico tem objetivo financeiro, uma porcentagem na casa de milhões é melhor do casa de centenas, não tem justificativa nenhuma contratar um derrotado, que foi eliminado da LIBERTADORES E COPA DO BRASIL, pelo mesmo time que hj treina há 50 dias e nada tema apresentado. Se fosse pelo JJ ai sim, já temos ciência do que pode produzir, agora por um desconhecido que nunca ganhou nada importante fora e nem no País??

    Agora é botar para fora urgente e esquecer as OPINIÕES DO MAURO CESAR PEREIRA, amante do PS e do VITOR PEREIRA

  • Só um GRANDE (BEM GRANDE) idiota dispensaria técnico e jogadores, que tinham retrospecto de altíssimo nível, para atender a uma APOSTA, POR SEU ACHISMO.
    O MENGÃO NÃ É CLUBE DE ACHISMO!
    As decisões têm que ser conduzidas por critérios absolutamente profissionais.
    O que vimos foi “DESEJOS” de um IMBECIL, prevalecerem ao Profissionalismo.
    Dorival chegou ao clube e o tirou do 14o lugar, do Brasileiro e o levou a conquistas de altíssima relevância. Isto trouxe MUITA GRANA aos cofres do clube.
    Dorival não teve tempo para preparar a equipe para estas conquistas, mas chegou lá.
    Este VP (VPPP) teve tempo para alguma organização e nada foi visto, até o momentos.
    Obviamente, Dorival tinha sob seu comando, o melhor lateral direito atuando na América do Sul e o maior “ladrão” de bolas do futebol brasileiro.
    Talvez, este fosse o “segredo” do sucesso de Dorival.
    MARCOS BRAZ TEM QUE APRESENTAR justificativas, PARA AS CAGADAS E QUE FEZ!

  • O Sr. Marcos Brás, disse que era a vontade dele tirar o Dorival Júnior, pois o Vitor Pereira, era um desejo antigo dele. A pergunta é: Ter desejo, vontade, ou achar que vai dar certo garante alguma coisa? O Dorival era uma realidade de sucesso, o Vitor é uma aposta, se dirigir uma empresa com esse pensamento vai falir. Disputamos dois títulos e perdemos feio, agora um time que parece de várzea, ninguém se entende em campo, que técnico é esse? Se ganhar terça-feira, será por um lance pessoal de técnica dos jogadores, mas não por tática do treinador, pois isso já vimos que não tem, desde o tempo do Corinthians. Estou cansado de tanta vergonha. Nunca vi mandar embora um TÉCNICO VENCEDOR.

Comentários não são permitidos.