Zagueiro do Flamengo detalha mudanças de Vítor Pereira no esquema tático da equipe

Compartilhe com os amigos

David Luiz é escolha frequente de Vítor Pereira na equipe titular


O Flamengo está em preparação para as partidas da final do Campeonato Carioca. Após três dias de ‘recesso’ das atividades, o time de Vítor Pereira retornou aos treinos e prega foco total na decisão estadual. Nesta sexta-feira (24), o zagueiro David Luiz comentou sobre a forma do português lidar com o esquema tático da equipe. O defensor foi direto ao ponto e explicou as alterações que o comandante costuma fazer para os jogos.

Depende de qual equipe você vai enfrentar, depende da forma que você quer jogar. Depende se você quer jogar em uma linha alta ou em linha baixa. Depende de quem você vai defender. Então esse ponto que foi destacado é muito profundo. Então, seria muito raso da minha parte te entregar uma resposta que não é verdadeira. Há muitos outros aspectos. Então, a gente trabalha, independentemente de qual equipe vamos enfrentar –, disse David Luiz, ao Coluna do Fla.


 Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale frisar que, recentemente, Vítor Pereira adotou um esquema de três zagueiros no Flamengo. O técnico tem usado com frequência o novo estilo de jogo. Quando não escala um trio de defensores, o português costuma recuar Thiago Maia para o setor. Segundo o treinado luistano, esta não será uma forma de jogar em todas as partidas, apenas quando o time precisar ter mais ‘consistência’ em campo.

Ainda no ‘bate papo’ com a imprensa, o zagueiro também revelou como pretendem ‘parar’ o artilheiro do Campeonato Carioca, durante os jogos da final do torneio. Com 14 gols, Gérman Cano é o maior marcador da competição e David Luiz será o responsável por impedir o atacante no FlaFlu. “Grandes jogadores a gente tem que ter o máximo de atenção possível, ter um plano individual para cada estilo de jogador. Diante disso, na marcação com o Cano, não será diferente”, completou o defensor.

Flamengo e Fluminense se enfrentam em duas datas: 1ª e 09 de abril, às 20h30 (horário de Brasília) e 18h (de Brasília), respectivamente. Os duelos serão no Estádio do Maracanã e contam com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, AO VIVO e COM IMAGENS. Band (TV aberta) e Bandsports (canal fechado) também exibem os embates.


Compartilhe com os amigos

Veja também