Maringá negociou quatro titulares no último dia de janela de transferências
Os torcedores do Flamengo aguardavam algum reforço para esta quinta-feira (20), último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, mas não foi possível. Se o Rubro-Negro não conseguiu contratar, porém, o período de compras de atletas pode ser ‘celebrado’ pelo Mengão. O rival do Fla na Copa do Brasil, Maringá-PR, perdeu quatro titulares para o jogo de volta, todos negociados para clubes das séries A e B.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O atacante Robertinho foi emprestado ao Juventude, da segunda divisão. Já o Coritiba, derrotado pelo Flamengo na primeira rodada do Brasileirão, levou três jogadores do Maringá: o lateral direito Marcos Vinicius, o zagueiro Vilar e o meia Matheus Bianqui. Este, um dos destaques do jogo do dia 13 de abril, já que cabeceou a bola no gol contra de David Luiz e deu assistência para o segundo tento, anotado por Serginho. O quarteto foi titular na vitória do time paranaense sobre o Fla, por 2 a 0.
— Quando você perde, faz falta. São jogadores que estão conosco há muito tempo, que têm uma identificação com o clube, que estavam vivendo um bom momento. O Robertinho no seu melhor momento, Marcos Vinicius e Vilar fizeram uma partida impecável contra o Flamengo, o Bianqui em um crescente. É lógico que a gente sente a perda desses jogadores — disse o técnico Jorge Castilho, em entrevista ao GE.
Para tentar repor as baixas, o Maringá anunciou, na quarta-feira (19), dois jogadores. Gustavo Ramos, ex-Portuguesa, e Lucas Douglas, ex-Joinville. A dupla poderá jogar contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (26), no Maracanã. Além da Copa do Brasil, os paranaenses disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro.
A bola rola para Flamengo x Maringá na próxima quarta-feira (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como o Mengão perdeu na ida, por 2 a 0, precisará de uma vitória por três gols de diferença para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time paranaense poderá perder por até um tento para ficar com a vaga.
Antes, o Flamengo entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (23), às 11h (horário de Brasília), o adversário será o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Mengo estreou com vitória na competição, com o placar de 3 a 0 sobre o Coritiba. Já os gaúchos empataram em 1 a 1 com o Fortaleza no primeiro jogo.