Atividade de quinta-feira (20) contou apenas com atletas que foram reservas contra o Ñublense (CHI)
O Flamengo não encontrou dificuldades para ganhar do Ñublense (CHI), na última quarta-feira (19), e aplicou 2 a 0 em cima dos chilenos, pela Libertadores da América. Agora, Jorge Sampaoli já foca no confronto com o Internacional, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Visando este duelo, o treinador comanda treino logo mais.
Jorge Sampaoli marcou treinamento para as 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (21), no Ninho do Urubu, sendo a primeira pós-jogo do Ñublense com o ‘time completo‘. Isso porque, na reapresentação que ocorreu na quinta-feira (20), os titulares fizeram exercícios regenerativos, no intuito de prevenir lesão e recuperar a fadiga muscular.
?♂️ | Flamengo treina na manhã desta sexta-feira (21), às 9h. Jorge Sampaoli pode contar com todo elenco para as atividades no campo do Ninho do Urubu.
Aos poucos, o treinador argentino implanta o estilo de jogo ao elenco do Fla, que encara o Inter no domingo (23). #colunadofla pic.twitter.com/Djq70x8WJ8
— Leo José (@LeoJoseReporter) April 21, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Em meio a isso, os reservas foram a campo e fizeram trabalhos físico-técnico e tático. Nesta sexta-feira (21), com o grupo unido, Sampaoli pretende ‘espelhar‘ o Internacional, visando ajustar movimentações para superar a retranca do adversário, que é comandado por Mano Menezes.
Sampaoli sabe da importância de voltar de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com um resultado positivo, até para ter mais tranquilidade para trabalhar e impor a filosofia de jogo ao time. O elenco do Flamengo, aparentemente, tem ‘comprado a ideia’ do argentino e gostado da impressão inicial em relação ao treinador.
Importante salientar que Sampaoli terá ainda o treinamento de sábado (22) para ajustar o Flamengo, visando o Internacional. Isso porque, o confronto está marcado para as 11h (horário de Brasília) de domingo (23). O cotejo será disputado no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.