Arrascaeta avança em recuperação e fica próximo de retorno ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

De Arrascaeta está há um mês sem entrar em campo pelo Flamengo


O Flamengo encerrou a preparação para o duelo com o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já sob o comando de Jorge Sampaoli, o Mengão realizou duas atividades, na segunda (17) e na terça-feira (18). Inclusive, durante os trabalhos, a torcida rubro-negra recebeu uma ótima notícia. De Arrascaeta, que estava lesionado, iniciou o processo de transição aos gramados.

Um mês após entrar em campo pela última vez, De Arrascaeta retornou aos treinos do Flamengo. O uruguaio ainda está no início dos exercícios de transição do Departamento Médico do clube para os gramados e não irá ao jogo da Libertadores. Porém, o avanço da recuperação do craque já ‘enche os olho’s da Nação Rubro-Negra de esperança.

A data de retorno de Arrascaeta ao jogos, contudo, ainda não foi estabelecida. Até o momento, a previsão para que Jorge Sampaoli possa contar com o craque é nos primeiros dias do mês de maio. Até lá, o camisa 14 dará segmento aos processos de recondicionamento físico e fortalecimento muscular.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


LESÃO
De Arrascaeta foi diagnosticado com inflamação no púbis e lesões no músculo adutor e no glúteo em 18 de abril. Um dia depois, o uruguaio entrou em campo no ‘sacrifício’ para encarar o Vasco da Gama, pelo Campeonato Carioca. Com isso, o camisa 14 teve agravo na contusão, e, desde então, segue tratando do problema de saúde.

PRÓXIMO JOGO
Sem Arrascaeta, o Flamengo se prepara para jogar contra o Ñublense, na próxima quarta-feira (19). Pela primeira vez com comando Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. A partida terá a transmissão mais ‘pé-quente’ da internet, com o Coluna do Fla, via YouTube. O duelo conta com exibição da TV Globo, em canal aberto.


Compartilhe com os amigos

Veja também