Assistente técnico do Flamengo pede saída e acerta com outro time brasileiro

Compartilhe com os amigos

Analista de desempenho, Henrique Américo deixa o Flamengo para integrar o Coritiba


O Flamengo demitiu Vítor Pereira e contratou Jorge Sampaoli, a fim de revolucionar o comando da equipe. Com isso, alguns outros profissionais que faziam parte da comissão técnica também deixaram o Mais Querido. Agora, já com novo treinador no time, outro especialista solicitou saída do Rubro-Negro para acertar com um clube da elite do futebol brasileiro. Sendo assim, Henrique Américo não faz mais parte do quadro de assistentes do Fla.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo perdeu o analista de desempenho para o Coritiba. Henrique Américo está a caminho do novo clube, e, inclusive, já se despediu dos antigos companheiros de Fla. O profissional chega para integrar a comissão técnica do time paranaense, visto que acreditava ter um salário defasado no Rubro-Negro.

A escolha do Coritiba por Henrique Américo foi um pedido do técnico Antônio Carlos ‘Zago’, que comanda a equipe paranaense atualmente. O ex-Fla sentiu-se atraído pelo projeto e pediu para deixar o Rubro-Negro. O analista de desempenhou chegou ao Flamengo no início de 2022, após sair do América-MG.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale destacar que não é novidade o Flamengo perder alguns profissionais e especialistas para rivais brasileiros. O Rubro-Negro viu alguns dos colaboradores ‘abandonarem’ o clube da Gávea para acertarem com Botafogo, Palmeiras e Vasco da Gama. O ex-preparador físico do Fla, Rafael Winick, chegou a comentar sobre o assunto, em uma entrevista:

— Não fazia sentido continuar em um lugar onde não conseguia implementar minha linha de trabalho. O lugar onde é uma exigência de tempo, de energia e mental muito alta para pouco retorno que eu vinha tendo. Tanto em termos de poder participar dos processos que eu gostaria, tanto de retorno financeiro […] Acredito que consigo ajudar muito mais estando fora e trabalhando de forma individual com vários atletas, do que estando lá dentro-, disse Winick, ao portal ‘Mundo Rubro-Negro’.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resumindo, o trabalho dele é uma bela “titica” se “analisou desempenho” de babas como davi luiz e marinho e ainda assim o técnico insistia com eles !!!

  • Resumindo: necessitamos profissionalizar a gestão!!!

Comentários não são permitidos.