Atlético de Madrid faz proposta por Matheus Uribe e abre disputa com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus Uribe tem vínculo com o Porto (POR) até junho de 2023 e já pode assinar pré-contrato com outros clubes


O Flamengo está em busca de reforços para o plantel. Mesmo tendo várias tentativas frustadas, o Mais Querido ainda pretende ir atrás de alguma peças para suprir necessidades no elenco. Uma das posições carentes na equipe é a de volante. Tanto que, o Rubro-Negro tentou contratar Matheus Uribe, porém sem sucesso. No entanto, agora, caso queira contar com o colombiano, o Fla terá que disputar a transferência com um gigante do futebol europeu: o Atlético de Madrid (ESP).

Segundo o jornal ‘Record’, de Portugal, o volante Matheus Uribe está na lista de desejo do Atlético de Madrid, após pedido do técnico Diego Simeone. O clube espanhol, inclusive, já teria feito uma oferta ao atleta. Na investida, os atleticanos estabeleceram um salário de 3 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 16,5 milhões, na cotação atual), e três anos de contrato. Os valores dos espanhóis ao colombiano são consideravelmente maiores que o proposto pelo Flamengo.

A oferta salarial do Flamengo para Matheus Uribe girava em torno de R$ 12 milhões por temporada (cerca de 2,5 milhões de euros, na cotação atual). O Mais Querido ainda ofereceu ao atleta um tempo de contrato de quatro anos. Como a proposta rubro-negra foi ‘baixa’, não houve acerto entre as partes. Outro fator que culminou para ‘atrapalhar’ o fechamento entre o jogador e o clube carioca ficou por conta da família do volante, que não acenou positivamente para a ideia de sair da Europa e morar no Brasil.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Com Matheus Uribe cada vez mais distante, o Flamengo tenta solucionar a ausência de jogadores do meio campo com próprios atletas da base. Vítor Pereira tem testado alguns crias na setor, dentre eles: Victor Hugo e Igor Jesus. Desde a saída de João Gomes, para o Wolverhampton (ING), nenhum volante assumiu a vaga na posição de forma efetiva. Para substituir o ‘Pitbull’, o português já escalou: Arturo Vidal, Erick Pulgar, Gerson e Thiago Maia. Porém, até o momento, não há um titular absoluto.

Buscando soluções para o meio campo, Vítor Pereira guia o Flamengo em mais uma disputa por título na temporada. O adversário da vez será o Fluminense às 18h (horário de Brasília) deste domingo (09), pela segunda partida da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. Como venceu o primeiro duelo, por 2 a 0, o Mais Querido pode até perder por dois gols que, mesmo assim, se sagrará campeão estadual. O jogo terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, transmissão da Band, em TV aberta, e da Bandsports, em canal fechado.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • João Gomes muito melhor…

    Skbera ter melhorado o salário do garoto.
    Diretoria incompetente!!!!

Comentários não são permitidos.