Bastidores: Gabigol exerce papel de liderança e incentiva Flamengo antes de jogo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Gabigol é um dos líderes do atual elenco do Flamengo


No último sábado (01), o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, em jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com o triunfo, o Mais Querido leva vantagem para o embate de volta, que acontece no próximo domingo (09). Antes de a bola rolar, o atacante Gabigol exerceu papel de liderança e incentivou os jogadores no vestiário do Maracanã.

— Vamos, gente. Mais uma vez. Contra eles (Fluminense), é confiança. Pressiona uma, se não deu, pressiona outra que a gente vai roubar a bola. A que roubar, é gol. Pressiona eles, e quando a gente tiver a bola, a gente joga. Dá o máximo. Quem entrar no segundo tempo, vai entrar a milhão. Vamos lá. Todos juntos, pra cima deles! -, declarou Gabi, em vídeo divulgado pela “FlaTV”.

Importante frisar que no duelo diante do Fluminense, Gabigol iniciou a partida no banco de reservas. Entrando aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Cebolinha, o atacante rubro-negro participou bastante das ações ofensivas da equipe rubro-negra. Mesmo não marcando no clássico, o camisa 10 contribuiu no triunfo do Flamengo, incomodando a defesa adversária, no último sábado (01), no Maracanã.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Nas últimas semanas, Gabigol teve um tratamento ‘especial’. Isso porque, além de tratar das dores no adutor, o camisa 10 passou por uma espécie de ‘reequilíbrio muscular’. O intuito principal do Departamento Médico do clube é evitar ao máximo o risco de lesão do atacante no decorrer da temporada.

Liberado pelo departamento médico e já ficando no banco de reservas contra o Fluminense, a expectativa é de que Gabigol esteja à disposição de Vítor Pereira na estreia do Flamengo pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília), em Quito, no Equador. Após o duelo, o plantel rubro-negro retorna ao Brasil e se concentra no embate decisivo diante do Tricolor, que acontece no domingo (09), pela final do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também