Bolas paradas e jogadas ensaiadas: veja detalhes de treino do Flamengo em dia de jogo contra o Maringá

Compartilhe com os amigos

Flamengo treinou no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (26), horas antes de jogo contra Maringá-PR


Por: Nathalia Coelho e Vitor Beloti

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo enfrenta o Maringá-PR, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Antes de receber a equipe parananese no Maracanã, ainda durante esta manhã, Jorge Sampaoli comandou o último treino do elenco rubro-negro.

Ao repetir a estratégia de realizar treino no dia de jogo do Flamengo, Sampaoli utilizou a atividade da manhã desta quarta-feira (26) para treinar bolas paradas, além de jogadas ensaiadas, com os jogadores rubro-negros. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o argentino exige alto nível de concentração dos atletas do Mais Querido para que o time não sofra gol de bola aérea.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Importante frisar que Jorge Sampaoli tende a adotar a metodologia que, entre 2019 e 2020, foi usada e deu certo no Flamengo de Jorge Jesus: treinos em dias de jogos. Como dito anteriormente, contra o Ñublense, a ‘tática’ deu certo e o Rubro-Negro venceu o time chileno, por 2 a 0, no Maracanã.

Agora, o Flamengo busca reverter o placar contra o Maringá, visto que perdeu o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa. No Maracanã, o Mais Querido conta com a Nação para marcar, no mínimo, três gols de diferença para se classificar direto às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso repita o placar do primeiro embate, a decisão vai para os pênaltis.

Flamengo e Maringá medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, Amazon Prime, via streaming, também exibe o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo deveria treinar um batedor oficial de faltas ou formar na base. Faz tempo que estamos carentes nesse fundamento.

Comentários não são permitidos.