Botou na roda: Flamengo trocou passes por mais de 1 minuto antes de gol contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, e chega com vantagem para o segundo duelo da final do Cariocão


O Flamengo venceu o Fluminense, no último sábado (01), pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro abriu vantagem com 2 a 0 no placar, porém, foi o segundo gol flamenguista que mais chamou a atenção no duelo. Isso porque, o Fla ficou por mais de um minuto trocando passes em frente a defesa tricolor, antes de colocar a bola no fundo da rede do adversário.

O segundo gol do Flamengo sobre o Fluminense, no jogo de ida da final do Carioca, contou com a participação de todos os atletas do elenco do Mais Querido. Desde os atacantes até o goleiro, o Fla fez a bola correr por todo o campo até chegar aos pés de Pedro, que finalizou na meta do time tricolor. Foram ao menos um minuto de troca de passes intensa, com 27 toque entre os jogadores rubro-negros.

A jogada começou por volta dos 20 minutos da segunda etapa, com troca de passes entre Ayrton Lucas, Gerson e Filipe Luís, na esquerda. Logo após, Arturo Vidal e Fabrício Bruno fizeram a bola chegar a Guillermo Varela, na direita. Gabigol tocou novamente para o chileno que devolveu para a zaga. David Luiz recuou para Santos, que acionou Pedro. Em toques no meio campo, Everton Ribeiro deixou com ‘Beijinho’, que arrancou e deu assistência para Pedro balançar as redes adversárias.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Com a vantagem de 2 a 0 construída, o Flamengo chega para o segundo duelo podendo perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, será campeão do Cariocão. Com mando do Fluminense, o jogo de volta da final tem como palco o Maracanã, às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (09). Como de costume, o Coluna do Fla transmiste o duelo, via YouTube. Também exibem o embate: Band e Bandsports, em canal aberto e fechado, respectivamente.

Vale frisar que a vitória no Carioca também deu certa ‘tranquilidade’ ao Flamengo. Isso porque, no meio da semana, o time de Vítor Pereira embarca para Quito, no Equador, onde encara o Aucas (EQU). Sendo assim, em meio aos confrontos da final do Estadual, o Fla estreia na Libertadores, jogando na altitude do Estádio Chillogallo – que opera a 2.800 metro acima do nível do mar. A primeira rodada do torneio continental será às 19h (horário de Brasília), desta quarta-feira (05).


Compartilhe com os amigos

Veja também