Sampaoli ‘perdeu’ Bruno Henrique para o Flamengo logo após chegar ao Santos
O Flamengo anunciou acordo com Jorge Sampaoli na noite desta sexta-feira (14), até o fim de 2024. No Rubro-Negro, o argentino terá reencontro com Bruno Henrique, com quem trabalhou por algumas semanas no Santos. Em janeiro de 2019, o atacante fazia parte do elenco do treinador na pré-temporada, mas o Mais Querido o contratou. O acontecimento deixou o comandante furioso, na época.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— A única coisa que posso falar sobre Bruno Henrique é que ele não se apresentou na concentração. Tentei falar com a diretoria. Ele seria titular. Sempre manifestei desde o dia que cheguei que contaria com ele. Isso é com ele e a diretoria. Nesse tipo de situação, de um jogador que pode ter um contrato melhor, ganhar melhor salário, não é uma possibilidade que o treinador ou o presidente possa fazer algo. O que manda no futebol é o empresário — disse Sampaoli, em coletiva de imprensa, no dia 19 de janeiro.
A entrevista ocorreu após a vitória do Santos por 1 a 0 contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Na semana de preparação, Bruno Henrique havia treinado entre os titulares e entraria em campo. Porém, por conta das conversas entre o Flamengo e o atacante, o jogador foi retirado da lista de relacionados da equipe paulista.
Sampaoli foi anunciado pelo Santos em dezembro de 2018. Bruno Henrique teve a oficialização como atleta do Flamengo no dia 23 de janeiro de 2019. No período, foram dias de negociações entre as partes, até o desfecho positivo do atacante com o Mais Querido. Ou seja, ambos trabalharam juntos por apenas poucas semanas, e o jogador não disputou partidas oficiais sob o comando do argentino.
O novo técnico do Flamengo é esperado no Rio de Janeiro neste fim de semana. Sampaoli é aguardado no Maracanã para acompanhar Fla x Coritiba, pela estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília). O argentino pode estrear na quarta (19), diante do Ñublense (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.