Gabigol marcou gol, concedeu assistência e ainda deu passes decisivos em goleada do Flamengo
Gabigol se distanciou um pouco da grande área para dar aula de armação em vitória histórica do Flamengo. Nesta quarta-feira (26), o Rubro-Negro fez 8 a 2 no Maringá e carimbou vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Alvo recente de críticas por parte de alguns torcedores, Gabi fez valer a vestimenta da camisa 10, deu passes decisivos, concedeu assistência e também marcou gol.
Na goleada de 8 a 2, Gabigol marcou o terceiro tento do Flamengo na noite. O atacante converteu pênalti sofrido por Gerson, aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 12′ do segundo tempo, Gabi ‘atacou’ de camisa 10 e deixou Everton Cebolinha na boa para marcar o quinto gol do Fla. Além disso, o Gabriel Barbosa deu aula de passes decisivos.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Junto ao gol e à assistência, Gabigol ainda deu dois passes para finalizações e criou duas chances para companheiros. Sendo assim, a atuação contra o Maringá no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil ‘reativou’ o lado armador do artilheiro. O camisa 10, com Pedro ao lado na posição de centroavante, demonstrou bom futebol, principalmente após Jorge Sampaoli dar confiança para a dupla de ofensiva.
O novo técnico do Flamengo deixou claro em entrevista que a confiança é o principal fator que precisava ser reerguido no elenco rubro-negro. Dessa forma, com goleada acachapante de 8 a 2, o time ganha ‘força mental’ para a sequência da temporada. Inclusive, o próximo jogo do Mengo é o clássico com o Botafogo, às 16h (de Brasília) do domingo (30), pelo Brasileirão, no Maracanã.
Não! É o Gabigordo! É o Gabibost@! Assim que ele vinha sendo chamado por alguns falsos torcedores do Mengão que aparecem por aqui. Respeita o cara! Gabi é ídolo! Goleador! E sem Arrasca tá aí fazendo o meio como ninguém! Não está vestindo a 10 atoa.
Gabigol é um craque de bola. Devido a grande fase do Pedro, está jogando totalmente fora da sua posição original. Parou de fazer gols, mas é uma assistência atrás da outra. Mostra o quanto ele é fundamental para esse time.
Alô diretoria, não precisamos mais de “reserva para o Arrascaeta”! E se der bobeira, o Arrasca é que vai se tornar “reserva para o Gabigol”! KKK