Presidente do Fenerbahçe (TUR) quer continuar com Jorge Jesus, mas já sabe que pode perder ‘briga’ para Flamengo
O Flamengo não esconde o interesse em repatriar Jorge Jesus, do Fenerbahçe (TUR). Inclusive, o clube carioca ainda não anunciou um treinador para substituir o demitido Vítor Pereira, justamente por tratar o “Mister“ – como os flamenguistas o chamam carinhosamente – como prioridade. A imprensa turca vê justamente esse ‘amor‘ dos rubro-negros como diferencial na briga entre os dois times pelo técnico.
Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é o principal entusiasta na permanência de Jorge Jesus. Porém, a torcida do time turco não está contente com o trabalho do treinador, sobretudo por ele não ter vencido nem um clássico sequer na temporada. Os flamenguistas, por outro lado, até campanha fazem pelo retorno do “ídolo Mister“.
Dessa forma, vários portais da imprensa turca, dentre eles, “Sporx“, “Futboo“, “Sabah Spor” e “Gundem Futbol“, já dão como iminente a saída de Jorge Jesus do Fenerbahçe, apesar de Ali Koç se esforçar para mantê-lo. O grande diferencial é a idolatria dos rubro-negros pelo treinador, que se vê “perseguido” pelos adeptos do time “Canário Amarelo“, como são conhecidos.
Além disso, Jorge Jesus quer muito disputar o Mundial de Clubes, e o Flamengo está garantido na edição de 2025, enquanto o Fenerbahçe dificilmente terá a oportunidade de disputá-lo. Apenas uma coisa pode fazer o Mister continuar na Turquia: o forte desejo de Ali Koç em tê-lo no Canário Amarelo.
O presidente do time turco faz parte da família mais rica do país e está disposto a “abrir os cofres” para convencer o treinador a permanecer. Jorge Jesus, porém, vê o projeto esportivo do Flamengo como mais atrativo, além de sentir saudades do carinho da torcida rubro-negra. Somando-se a isso, o fato de o Fla estar brigando por títulos, tanto nacionalmente quanto internacionalmente, também conta a favor do Mengão.
Há, obviamente, outras questões a serem sanadas, como o fato de Jorge Jesus querer honrar o compromisso com o Fenerbahçe, justamente por conta de Ali Koç, que sempre o tratou com respeito e carinho. Ambos têm ótima relação. O Flamengo, por isso, já cogita aguardar o treinador, mas há receio dos resultados negativos atrapalharem, e o Fla se vê obrigado a fechar com outro comandante o mais rápido possível.
Tem a obrigação de esperar, o Flamengo tem ciência de que o futebol por lá só termina e 30 de maio, por causa desta pressa já perdemos o jesus uma vez, ainda, quado substitui o Abel, foi a partir de junho. Outra coisa sabendo disso porque não segurou o Vitor por mais 45 dias, já estávamos fodido mesmo. Tem outro porém, a derrota de ontem não pode ser creditada no técnico, os caras andaram em campo.